quinta-feira, 30 de junho de 2011

preocupação do Vaticano com a Igreja Católica brasileira

WikiLeaks revela a preocupação do Vaticano com a Igreja Católica brasileira



Informações exclusivas entregues pelo representante da organização transnacional WikiLeaks no Brasil para o jornalismo da Rede Record revelam a preocupação do Vaticano quanto à queda do número de padres e fiéis da Igreja Católica.

Em 2007, quando o Papa Bento 16 veio ao Brasil para participar do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), a crise no catolicismo estava em alta e foi um dos assuntos em pauta na reunião.

Segundo o documento da WikiLeaks, o monsenhor Stefano Migliorelli afirmou que há um déficit bem maior de padres na América Latina, se comparado aos Estados Unidos. Fato afirmado por pesquisa que revela que há dez vezes menos padres na região latina do que nos Estados Unidos.

Além disso, o site da WikiLeaks revela que Migliori comenta o baixo nível escolar da região e diz que muitas vezes os padres latino-americanos não aderem aos padrões de disciplina exigidos como o celibato, sacramentos, etc.

Catolicismo em baixa

Em 1980, na segunda visita do papa João Paulo II ao Brasil, os católicos somavam 89% da população. Mas, em 2000, conforme dados do Censo, esse número caiu para 74%, sendo que em algumas cidades o total não passa de 60%.

Isso acontece porque a cada ano milhões de católicos se convertem ao protestantismo, aumentando o número de pessoas nas igrejas evangélicas.

Fonte: Arca Universal

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os 10 Filmes mais Vendidos pela COMEV

Os 10 Filmes mais Vendidos pela COMEV

A distribuídora de filmes cristãos, mais antiga do Brasil, COMEV, colocou no seu portal o ranking dos filmes mais vendidos recentemente:
1 - Clamor na Montanha
2 - A Armadilha
3 - Compromisso Precioso
4 - O Peregrino (1º versão)
5 - Most - A Ponte
6 - Billy Graham - Embaixador de Deus
7 - A Cruz e o Punhal
8 - Uma Razão para Cantar
9 - Paulo, o Emissário
10-Bonhoeffer - O Agente da Graça

Cinema Cristão

Lançamento do filme Wesley

Lançamento do filme Wesley - Um coração transformado pode mudar o mundo
O filme "Wesley, um coração Transformado pode mudar o Mundo, baseado na história de Avivalista Britânico John Wesley, foi premiado em 2010 no Festival Crown Awards em 2010, uma espécie de Oscar no Cinema Cristão, na categoria "Best Picture" e será distribuído pela Graça Filmes. O Longa metragem será exibido pela primeira vez no Brasil, antes de chegar no formato DVD, agora no dia 21/05, na celebração do Coração Aquecido, onde a Familia Wesleyana(Ligada a Igreja Metodista), estará reunida para um evento comemorativo no Anhembi em São Paulo.
Assista o Trailer do filme "Wesley, um coração Transformado pode mudar o Mundo"


Cinema Cristão

Curta Metragem: A profecia

Curta Metragem: A profecia

O curta metragem "A Profecia", é na verdade um emanharado de versiculos bíblicos, sobre quem é Jesus Cristo, ele foi encontrado em um canal do youtube, chamado "lemonteschio". o Cinema Cristão não sabe dizer que o produziu.
Assista o Curta metragem - A profecia (Legendado)


Cinema Cristão

Leia a entrevista com Moises Menezes

Leia a entrevista com Moises Menezes, diretor do Filme Finding Josef

Moises Menezes, é casado com Sali e pai de Lucas e Markus. A família trabalha como missionários no Leste Europeu e são membros da PIB de Varsovia. A família Menezes trabalha com a comunidade internacional em Varsóvia – Polônia. Moises também é filmmaker e diretor tendo dirigido e produzido o curta metragem “My Name is Nadia” em 2006 e em 2007 filmou “O Menino e o Barco” (The Boy and the Boat). Moises está atualmente na direção do longa metragem “Finding Josef”, em gravação no Brasil e na Polônia. Leia a entrevista

Cinema Cristão: Moises, nos responda primeiramente sobre sua vida ministerial, como é ser um missionário na Polônia?

A Europa como um todo é um grande desafio pela mentalidade pos moderna e a Polonia segue o mesmo curso dos demais. Nosso trabalho principal é com a comunidade internacional em Varsóvia e outros países europeus. Ha uma fome de respostas que este povo, rico e intelctual, não esta encontrando na prosperidade e na filosofia ensinada, então temos Boas Novas para eles.

Cinema Cristão: Você já ganhou um prêmio internacional através de um curta metragem, faz tempo que você trabalha com produções cinematográficas?
Fui semi-finalista no SAICFF nos Estados Unidos em 2006 com nosso primeiro curta, que esta sendo re-editado. Estudo desde 2003 e em 2006 fizemos nosso primeiro trabalho depois de vários experimentais. Em 2007 fizemos um outro curta de 35 minutos no Chile e agora estamos dando um passo maior na produção do longa metragem.

Cinema Cristão: Nos conte sobre o filme Finding Josef, como você ficou sabendo desta história? E em que momento pensou em transformar em filme?
Finding Josef é uma ficção que criamos para misturar num mesmo filme aventura e drama com o propósito de transmitir uma mensagem sobre o Deus que existe e rege a história. Apenas buscamos a inspiração em alguns eventos reais principalmente nas histórias de acidentes no Leste da Europa e partimos do conceito de uma “busca.”

Cinema Cristão: O filme Finding Josef tem data de estréia marcada?
Ainda não. Esperamos estrear o filme no Brasil no final de 2012.

Cinema Cristão: Para terminar deixe um recado para os internautas do Cinema Cristão?
Nosso compromisso é orar por 2000 novos diretores e cineastas cristãos para que possamos produzir pelo menos 400 longas por ano. Convidamos a todos a embarcar na aventura de Finding Josef curtindo nosso pagina: http://http://www.facebook.com/finding.josef

Cinema Cristão

Filme Europeu Cristão

Filme Europeu Cristão, contará com a participação do Ministério Diante do Trono

A missão Christian Film Ministry, instalada na Europa como Global Film Missionary Alliance, está promovendo um filme Cristão dirigido por David Ogunde, chamado "Snare" que é seu primeiro grande projeto. Ele está sendo filmado em Londres, Amesterdã, Paris e Bruxelas. O longa metragem está previsto para ser concluído ainda este ano.

O filme terá a participação do ministério Diante do Trono em uma de suas cenas, aonde alguns personagens principais da viverão seus dramas durante ministração do grupo. As cenas foram gravadas nos dias 06 e 07 de maio desde ano.

A história do filme "Snare", é uma trama que ira retratar as profecias apocalipticas, contanto a história de um jovem chamado James, que entra em uma grande corporação e descobre que está trabalhando para o Anti-Cristo e sua agenda global.
Assista o vídeo da Ana Paula Valadão falando sobre o filme:


Cinema Cristão

Filme do Martin Luther King, começa a sair do Papel

Filme do Martin Luther King, começa a sair do Papel

A DreamWorks, Warner Bros. e Touchstone Pictures entraram em um consenso para lançar o filme sobre a vida de Martin Luther King, ativista dos direitos civis dos negros americanos. Em 2009, a DreamWorks adquiriu os direitos autorais sobre adaptar a vida do líder dos direitos civis americanos. Entrando em acordo, a Warner Brós irá co-financiar o projeto que será distribuído pela Touchstone Pictures. Kario Salem (A Cartada Final) há muito tempo vem desenvolvendo o roteiro em uma pesquisa que durou quase três anos. O filme teve a aprovação de Dexter King, Bernice King e Martin Luther King II, herdeiros dos bens do Pastor.

Está produção já tinha sido tentada pelo Paul Greengrass (Zona Verde) e pela Universal, todavia devido a briga dos herdeiros a viabilidade do projeto foi comprada pela Drem Works. Vamos aguardar.

Cinema Cristão

Jesus O filme - Conheça os Bastidores

Jesus O filme - Conheça os Bastidores



Jesus O filme, conhecido mudialmente como Jesus Film, foi produzido em 1979 e é o longa metragem mais fiel a biografia de Cristo. O filme foi baseado no evangelho de Lucas, possuí diversas citações das escrituras sagradas e é hoje o mais traduzido e amplamente distribuído filme da história, ele foi exibido por 228 países e o seu número de dublagem já ultrapassa 1000 línguas.
Para adquirir o DVD acesse: www.jesus-ofilme.com/
Conheça os Bastidores do Jesus O filme



Cinema Cristão

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Um pastor moderno entre os radicais

Um pastor moderno entre os radicais

Um dos líderes da Assembleia de Deus, a maior e uma das mais conservadoras igrejas evangélicas do Brasil, Samuel Ferreira rompe tradições, libera costumes e atrai fiéis para o seu templo

Rodrigo Cardoso

img.jpg

O evangélico desavisado que entrar no número 560 da ave­nida Celso Garcia, no bairro paulistano do Brás, poderá achar que não está entrando em um culto da Assembleia de Deus. Maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera, pelo comedimento na conduta e, principalmente, pelas vestimentas discretas de seus membros. Por conta dessa última particularidade, tornou-se folclórica por forçar seus fiéis a celebrarem sempre, no caso dos homens, de terno e gravata e, entre elas, de saia comprida, camisa fechada até o punho e cabelos longos que deveriam passar longe de tesouras e tinturas. Era a igreja do “não pode”. Não podia, só para citar algumas interdições extratemplo, ver tevê, praticar esporte e cultuar ritmos musicais brasileiros. A justificativa era ao mesmo tempo simples e definitiva: eram coisas do capeta.

No templo do Brás, porém, às 19h30 do domingo 15, um grupo de cerca de vinte fiéis fazia coreografias, ao lado do púlpito, ao som de uma batida funkeada. Seus componentes – mulheres maquiadas e com cabelos curtos tingidos, calça jeans justa e joias combinando com o salto alto; homens usando camiseta e exibindo corte de cabelo black power – outrora sofreriam sanções, como uma expulsão, por conta de tais “ousadias”. Mas ali eram ovacionados por uma plateia formada por gente vestida de forma parecida, bem informal. Palmas, também proibidas nas celebrações tradicionais, eram requisitadas pelo pastor Samuel de Castro Ferreira, líder do templo e um dos responsáveis por essa mudança de mentalidade na estrutura da Assembleia de Deus, denominação nascida em Belém, no Pará, que irá festejar seu centenário no mês que vem. “Muitos chamam de revolução, mas o que eu faço é uma pregação de um evangelho puro, sem acessórios pesados”, afirma ele, 43 anos, casado há vinte com a pastora Keila, 39, e pai de Manoel, 18, e Marinna, 14. “A maior igreja evangélica do País está vivendo um redescobrimento.”

img2.jpg

img1.jpg
NOVOS TEMPOS
Com roupas de grife, Ferreira lê a Bíblia
e consulta o iPad no mesmo culto

Sentado em uma cadeira logo ao lado do coral, Ferreira, que assistiu à televisão pela primeira vez na casa do vizinho, aos 7 anos, escondido do pai, Manoel Ferreira, pastor assembleiano, desliza o dedo indicador em um iPad segunda geração enquanto o culto se desenrola. Acessa a sua recém criada página no Twitter por meio da qual, em apenas um mês, amealhou mais de 110 mil seguidores. Quando se levanta para pregar a palavra, deixa visível o corte alinhado de seu terno e a gravata que combina com o conjunto social. Não que o pastor se furte em pregar de jeans, tênis e camisa esporte – tem predileção por peças da Hugo Boss –, como faz em encontros de jovens. “Samuel representa a Assembleia de Deus moderna, com cara de (Igreja) Renascer (em Cristo)”, opina o doutorando em ciências da religião Gedeon Alencar, autor de “Assembleias de Deus – Origem, Implantação e Militância” (1911-1946), editora Arte Editorial. “Os mais antigos, porém, acham o estilo dele abominável.”

Natural de Garça, interior de São Paulo, formado em direito e com uma faculdade de psicologia incompleta, Ferreira é vice-presidente da Convenção de Madureira, que é comandada por seu pai há 25 anos e da qual fazem parte 25 mil templos no Brasil, entre eles o do Brás. Os assembleianos não são uma comunidade unificada em torno de um líder. Há, ainda, os que seguem a Convenção Geral, considerada o conglomerado mais poderoso, e o grupo formado por igrejas autônomas. Ferreira assumiu o templo da região central da capital paulista há cinco anos e passou a romper com as tradições. Ao mesmo tempo, encarou uma cirurgia de redução de estômago para perder parte dos 144 quilos. “Usar calça comprida é um pecado absurdo que recaía sobre as irmãs. Não agride a Deus, então liberei”, diz o pastor, 81 quilos, que até hoje não sabe nadar e andar de bicicleta porque, em nome da crença religiosa, foi proibido de praticar na infância e na adolescência.

Sua Assembleia do “pode” tem agradado aos fiéis. “Meu pai não permitia que eu pintasse as unhas, raspasse os pelos ou cortasse o cabelo”, conta a dona de casa Jussara da Silva, 49 anos. “Furei as orelhas só depois dos 40 anos. Faz pouco tempo, também, que faço luzes”, afirma Raquel Monteiro Pedro, 47 anos, gerente administrativa. Devidamente maquiadas, as duas desfilavam seus cabelos curtos e tingidos adornados por joias pelo salão do Brás, cuja arquitetura, mais parecida com a de um anfiteatro, também se distingue das igrejas mais conservadoras.

img3.jpg

img4.jpg
ALÍVIO
Os fiéis João Gilberto e Raquel: liberdade para cuidar da
aparência sem sofrer sanções da igreja

A relativização dos costumes da Assembleia de Deus se dá em uma época em que não é mais possível dizer aos fiéis que Deus não quer que eles tenham vaidade. A denominação trabalha para atender a novas demandas da burguesia assembleiana, que, se não faz parte da classe média, está muito perto dela, é urbana e frequenta universidades. É esse filão que está sendo disputado. Uma outra igreja paulista já promoveu show no Playcenter. No Rio de Janeiro, uma Assembleia de Deus organiza o que chama de Festa Jesuína, em alusão à Festa Junina. Segundo o estudioso Alencar, as antigas proibições davam sentido ao substrato de pobreza do qual faziam parte a grande maioria dos membros da Assembleia de Deus. “Era confortável para o fiel que não tinha condição de comprar uma televisão dizer que ela é coisa do diabo. Assim, ele vai satanizando o que não tem acesso.”

Importante figura no mundo assembleiano, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, 76 anos, presidente da Convenção Geral, não é adepto da corrente liberal. “Samuel é um menino bom, inteligente, mas é liberal na questão dos costumes e descambou a abrir a porta do comportamento”, afirma. Ferreira, por outro lado, se diz conservador, principalmente na questão dos dogmas. Em suas celebrações, há o momento do dízimo, do louvor, da adoração e um coral clássico. Ao mesmo tempo, é o torcedor do Corinthians que tuita pelo celular até de madrugada – dia desses, postou que saboreava um sorvete às 4h30 –, viaja de avião particular e não abre mão de roupas de grife. Um legítimo pastor do século XXI.

grafico1.jpggrafico2.jpg


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Homem faz tatuagem na testa para pregar o amor de Deus

Homem faz tatuagem na testa para pregar o amor de Deus



Um homem foi preso por agressão no Estado da Carolina do Norte. Até aí nada de novo. O que ajudou Robert Norton Kennedy, 51 anos, a ficar famoso, foi sua tatuagem.

Ele tem na testa os dizeres: “Tudo é possível para Deus. Deus ama você. Por favor, me perdoe se eu disser ou fizer alguma coisa idiota. Obrigado”.

A citação bíblica de Mateus 19:26 e o pedido de perdão demonstram que Robert é um homem de . Parece que ele já previa que faria algo idiota, mas o pedido de perdão não foi suficiente para tirá-lo da prisão. Sua fiança foi estabelecida em 5 mil dólares.


GNews

Senado deve votar PLC 122 na quinta-feira

Comissão de Direitos Humanos do Senado deve votar PLC 122 na quinta-feira



A Comissão de Direitos Humanos (CDH) deve votar nesta quinta-feira (12) o substitutivo que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) realizou no PLC 122, projeto que visa criminalizar a homofobia em território nacional.

O texto substitutivo propõe a não criminalização dos discursos feitos dentro de igrejas e tem causado polêmica entre os ativistas LGBT, que consideram uma descaracterização da lei.

A equipe da senadora rebate tal argumento e diz que a homofobia “será criminalizada” e que interferir nos discursos religiosos fere a “liberdade dogmática”. Mas, nas vias públicas, as agressões verbais, físicas e nos programas de televisão e rádio, a homofobia continua a ser criminalizada.

O Projeto de Lei Complementar 122/2006 é de autoria da ex-deputada federal Iara Bernardi (PT-SP) e foi aprovado em 2006 pela Câmara dos Deputados. Mas, desde que chegou ao Senado, tem enfrentado forte resistência das bancadas religiosas e conservadoras. O PLC 122 chegou a ser arquivado no começo deste ano. A senadora Marta Suplicy conseguiu recolher assinaturas para desarquivá-lo e agora inicia uma nova luta em torno da aprovação da criminalização da homofobia, que antes era tocada pela ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO).

Parlamentares e ativistas da causa LGBT acreditam que agora é o “grande” momento de se votar o PLC 122 e também o casamento igualitário, nos mesmos moldes do projeto argentino. Acreditam que com a aprovação por unanimidade das uniões estáveis para casais homoafetivos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a imagem do Congresso Nacional ficou taxada de “atrasada” e que tal adjetivo tem incomodado as bancadas progressistas.

A demanda do projeto do casamento igualitário deve ser assumida pelos deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Manuela D’ávila (PCdoB-RS), que é a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Tanto Wyllys quanto a deputada têm se destacado pelo trabalho na Câmara em defesa dos direitos homossexuais e também no enfrentamento com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e outros homofóbicos que utilizam da imunidade parlamentar para espalhar opiniões intolerantes e arcaicas.

GNews

Jesus é o Médico dos médicos

Jesus é o Médico dos médicos

Certos pregadores afirmam: "A Bíblia diz que Jesus é o Médico dos médicos". Nas Escrituras, não existe esta menção. Jesus é chamado de Senhor dos senhores e Rei dos reis (Ap 17:14). Em nenhum lugar ele é chamado de Médico dos médicos. A expressão hebraica que demonstra o seu poder de curar os enfermos é "Yahweh-Roph´eka", que significa "O Senhor que te sara", também traduzida como: "O Senhor, teu Médico" (Êx 15:26).

Eneas CM

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Morre o Pastor David Wilkerson

Morre o Pastor David Wilkerson

Autor de “A Cruz e o Punhal”, Pastor David Wilkerson morreu em acidente de carro

Pastor David Wilkerson morreu aos 79 anos. O fundador da Igreja de Times Square, em Nova Iorque, sofreu um acidente de carro no Texas na tarde desta quarta-feira, 27 de Abril.

No twitter, parentes confirmaram a morte: “meu querido primo David Wilkerson”, afirmou Rich Wilkerson, primo do Pastor, que também pediu orações. Wilkerson tinha quatro filhos e 11 netos.

O Pastor estava acompanhado de sua esposa, Gwen, que foi levada para o hospital e permanece em estado grave. Os detalhes do acidente informados pela CBNNewsainda não estão completos.

Ele havia postado em seu blog, ainda hoje, um artigo em que fala sobre “quando tudo falhar”. Nele incentiva o enfrentamento diante de dificuldades, sempre com a firmeza na fé.

“Para quem vai pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: choro vai durar por algum escuro, noites horríveis, e em que a escuridão em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: “Eu estou com você”, escreveu Wilkerson.

“Amado, Deus nunca deixou de agir, com bondade e amor. Quando falham todos os meios, o seu amor prevalece. Segure firme a sua fé. Permanecei firmes na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo”.

Vida e obra

Pastor Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério, aproximando-se de membros de gangues e viciados em drogas em Nova Iorque, como disse em seu livro, o best-seller A Cruz e o Punhal.

Seu trabalho deu o start no mundo às atividades cristãs de recuperação de dependentes químicos, por meio de centros de recuperação. Em 1971, começou a World Challenge, Inc. como um guarda-chuva para suas cruzadas, conferências, evangelismo e outros ministérios.

Igreja de Times Square foi fundada sob os parâmetros do grupo em 1987. Atualmente ela é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8 mil membros.

Fonte: Gospel+

terça-feira, 26 de abril de 2011

Onde estão os valores da igreja primitiva?


Ao ler o relato bíblico a respeito da igreja primitiva, principalmente a estabelecida em Jerusalém, conforme Atos capítulo 2 versículos 42 a 47, verifico uma enorme diferença com igreja atual....

PARA LER A MATÉRIA COMPLETA


ECM

“Jesus vai ao McDonald’s” livro faz crítica ao evangelho fast-food

“Jesus vai ao McDonald’s” livro faz crítica ao evangelho fast-food



Luiz Alexandre Solano Rossi acaba de relançar o livro “Jesus vai ao McDonald’s: teologia e sociedade de consumo” que fala sobre as transformações que o evangelho sofreu com influências da sociedade consumista que transformou Jesus em um produto.

O autor, que é professor do mestrado em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, comparou alguns tipos de teologia praticadas nas igrejas, tanto protestantes quanto católicas e chegou a conclusão de que a vivência cristã acaba se equiparando a uma loja de fast-food, na qual o cliente “escolhe” o que bem entende, nos moldes da chamada Teologia da Prosperidade.

Rossi explica que esse novo pensamento tem impactos fortes na Igreja, primeiro negando a coletividade virando um instrumento individual. E em segundo lugar o consumismo faz como que o fiel pense mais no seu sucesso e bem estar do que nos outros e se não conseguir o que deseja muda de comunidade, como se as igrejas fossem lanchonetes de fast-food.

“Se a pessoa percebe que igreja tal tem uma certa eficiência, se ouve que lá dá resultado, então se muda. Desaparece o compromisso com uma doutrina, uma história, uma tradição”, diz o autor em uma entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Outro aspecto que o teólogo relata diz respeito ás consequências negativas que essa inversão de valores traz, tornando a fé uma coisa superficial. “A superficialidade gera mediocridade. Diria que muitos pregadores jogam para suas plateias, dominicalmente, pílulas religiosas revestidas de Prozac, alienando o povo do mundo real. Isso é antiteologia.”

A solução para impedir que esse evangelho individualista e comercial se espalhe seria voltar aos pontos essenciais do cristianismo que é seguir a Cristo. Outra forma, de acordo com Rossi, seria superar a promessa da Teologia da Prosperidade com a “Teologia do Suficiente”. “A religião pode nos ajudar a pensar o que é o bastante, o necessário para que possamos viver com dignidade, sem explorar de forma ilimitada o nosso planeta,” diz.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que a Bíblia diz sobre a fofoca?


PARA LER A MATÉRIA COMPLETA


ECM

Homenagem...




Homenagem...

Pr. Enéas Tognini comemora 97 anos de vida na Igreja Batista do Povo

Um líder brasileiro que influenciou e formou líderes de diversas denominações da igreja evangélica no Brasil, filho de imigrantes italianos, paulista de Avaré, casado com dona Élia e pai de três filhas, o pastor Enéas Tognini teve na experiência pentecostal o marco decisivo de sua longa trajetória na obra de Deus. Ex-professor e diretor de diversas escolas teológicas, ele abandonou tudo e, a partir de 1965, embrenhou-se pelo país levando consigo o fogo do Espírito Santo. O ministério itinerante foi interrompido em 1981, quando Tognini fundou a Igreja Batista do Povo, em São Paulo, da qual é vice-presidente. Ele presidiu a CBN (Convenção Batista Nacional) por anos a fio e, ainda hoje, com seus 97 anos, é um dos líderes evangélicos mais atuantes do país. E foi para comemorar e agradecer a Deus pela linda trajetória de Enéas que mais de 700 pessoas lotaram a igreja Batista do Povo, nesta segunda-feira (18/04), em São Paulo.

Líderes batistas, assembleianos, presbiterianos, metodistas, entre outros, reuniram-se para prestar as homenagens ao pastor. “Para nós é um motivo de muita honra homenagear Enéas Tognini, honramos o senhor e sentimos muito apreço por sua vida. Somos agraciados e presenteados por Deus por conviver com o pastor” disse o Pr. Robson Junior, secretário executivo da Convenção Batista Nacional.

O pastor titular e sucessor de Enéas Tognini na Igreja Batista do Povo, Pr. Jonas Neves, relembrou do seu primeiro encontro com Enéas. “Quando eu conheci o pastor Enéas tinha uns 19 anos de idade. Deixei minha cidade em Maringá e fui para Belo Horizonte estudar teologia, minha primeira aula foi de geografia da bíblia e ele metia um medo enorme na gente. Quando ele abria o portão e entrava parecia que o chão tremia” conta Neves.

A frente da Igreja Batista do Povo nos últimos 11 anos, o pastor Jonas, fica feliz por fazer parte da comemoração de mais um ano de vida de Tognini. “Sempre tivemos um misto de simpatia, temor, respeito e admiração pelo exemplo de vida e ministério do pastor Enéas, eu de fato não poderia imaginar que um dia herdaria a filha que ele gerou: que é a igreja Batista do Povo” comemora.

Além de comemorar seus 97 anos, Tognini festeja 70 anos de vida ministerial. “Enquanto Deus continuar me abençoando com saúde e força, continuarei pregando. Agora estou ficando velho, mais ainda sou um pregador” brincou Enéas.

30 anos de história

O culto também festejou os 30 anos de história da Igreja Batista do Povo. O projeto iniciado em 1981 pelo Pastor Enéas Tognini começou com apenas 14 membros e passou por grandes desafios. “Não tínhamos um tostão para fazer nada, fizemos tudo pela fé.” relembra Tognini.

Enquanto esteve à frente da igreja, além de diversos ministérios, o Pr. Enéas plantou cinco congregações, que hoje ainda existem, como igrejas independentes: São José dos Campos, Vila Pauliceia, em São Bernardo do Campo; Diadema, Jardim São Paulo e Vila Granado.

Em 1999, após mais de seis anos orando, o pastor Jonas Neves aceitou o convite de Enéas e assumiu o comando da igreja Batista do Povo que a cada dia vem conquistando um crescimento maduro e contínuo.

Para celebrar ao Senhor pelos seus feitos, a igreja convidou o pastor Harvey Carey, da Citadel of Faith Covenant Church, em Detroit, nos Estados Unidos, para ministrar à vida de seus membros e visitantes.

Em sua preleção, o pastor de uma das igrejas de maior crescimento espiritual da América, desafiou a todos a se preocupar com os que ainda se encontram perdido e longe da mensagem de Deus.

Palavra do Eneas CM

Fico feliz de Deus ter concedido mais um ano de vida a este grande homem, não é segredo que me espelho nele, um homem que vive dedicando a sua vida a Deus. Para quem não sabe ele é um dos maiores professores de geografia biblica.

GNews & ECM

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vaso Trincado

Vaso Trincado

Na propriedade de um fazendeiro muito honesto e caridoso existia um jardim muito lindo. À margem deste jardim, escondido entre arbusto, se encontrava um vaso trincado. Certo dia o fazendeiro, vasculhando entre os arbustos encontrou o vaso e acolhendo-o com amor, exclamou: " Querido vaso, eu vou precisar de ti ". Envergonhado e sem jeito, o vaso trincado respondeu: " Senhor, sou um vaso trincado e não sirvo para nada ". O fazendeiro insistiu: " Meu querido vaso, é assim que eu quero precisar de ti. Eu poderia plantar uma flor no jardim e ela cresceria, e , contemplando-a, todos admirariam. Eu preciso de ti para dentro plantar uma flor e assim poder embelezar recintos como salas, capelas e outros ambientes ".
O vaso, preso em seu defeito de rachadura, esquecia-se de que tinha muitas e boas qualidades. Respondeu então com tristeza e desprezo: " Mas senhor, não irei embelezar; aparecerá logo minha rachadura e tirará a beleza da flor". O senhor lhe respondeu: " Meu querido vaso, não tenhas medo, deixa-te manipular por mim para onde eu quiser colocar-te, e plantarei uma flor dentro de ti de maneira que ela se estenda sobre o teu lado trincado, cobrindo-o com suas folhas verdes e belas ". O vaso, cabisbaixo, trêmulo, arriscou- se a pronunciar o seu SIM, dizendo: " Aceito ser usado por ti assim como sou disponível para o que quiseres de mim, contanto que se FAÇA A TUA VONTADE ". Ouvindo isso o fazendeiro, com todo carinho, tomou o vaso trincado, colocou terra boa no seu interior e plantou uma flor muito linda, que se estendeu sobre sua rachadura e cobriu-a com suas folhas verdes e belas... Colocou-o na portaria de sua casa para que todos os que ali passassem pudessem admirar aquela flor, que, por ser tão linda, trazia presente o poder do seu Criador.
O vaso percebendo que, apesar de trincado, fora escolhido para gerar uma flor dentro de si, exclamou: " Senhor , não deixes jamais morrer dentro de mim essa flor, pois sem ela sou um vaso sem vida, feio e sem graça. Obrigado porque quiseste precisar de mim assim como sou, para revelar o teu poder e as tuas maravilhas aos meus irmãos. Que todos os que se chegarem a mim sintam a tua presença" .

PARA REFLETIR

Lembre-se a beleza do vaso não esta no vaso, e sim na flor... Meu querido somos como vaso, e somos imperfeitos, mais o Espirito Santo é a nossa flor, que pela sua graça e grandeza, enfeita e da utilidade a este vaso imperfeito.


ECM

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pastores afirmam que não há perdão para o atirador do Realengo

Pastores afirmam que não há perdão para o atirador do Realengo

O Christian Post ouviu pastores de diversas igrejas para obter opiniões sobre a carta deixada por Wellington Menezes de Oliveira, 23, que na última quinta-feira, 7, entrou armado na Escola Pública Tasso da Silveira e atirou em alunos, matando 12 pessoas e se suicidando assim que a polícia entrou no prédio.

Na carta deixada, o jovem pediu a visita de um “fiel seguidor de Deus” para orar e pedir “perdão de Deus pelo que eu fiz rogando para que na sua vida Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna”.

Diante dessas palavras os teólogos entrevistados dizem que biblicamente não é possível receber perdão divino após a morte. Um dos pastores que sustenta essa versão é pastor presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes, considerado um dos maiores teólogos da linha conservadora do Brasil.

“Não há nada na Bíblia para justificar o pedido de perdão do assassino,” disse o reverendo ao CP.

Mesmo sem ser capaz de distinguir a doutrina exata de Oliveira através da carta, o teólogo disse que “uma condição para o perdão é o arrependimento do pecado” e no caso “o assassino não mostrou nenhum sinal de arrependimento.”

Pouco se sabe sobre a religião que o atirador seguia, familiares e vizinhos falam que ele era Testemunha de Jeová na infância, mas sua irmã, Rosilane de Oliveira, 49, afirmou que ele havia se tornado mulçumano e passava o dia pesquisando sobre o islã na internet e também teria deixado a barba crescer.

O conteúdo escrito mistura alguns aspectos da religião islâmica com posicionamentos cristãos. O presidente da União Nacional de Entidades Islâmicas do Brasil, Jamel El Bacha, assegurou nesta quinta-feira, que o atirador não tinha vínculos com a representação e a religião muçulmana. Além disso, a organização denunciou o crime chamado de “insano e inexplicável.”

Quem também reforça a posição do pastor presbiteriano sobre não ter perdão após a morte é o Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira, Sócrates Oliveira de Souza. Segundo ele, premeditar tirar a vida das pessoas e tendendo continuar a matança se não fosse barrado por policiais, “Oliveira não mostrou seu arrependimento.”

Para ele, é claro o que a Bíblia diz: “Depois da morte não há possibilidade física de arrependimento, não há possibilidade de salvação,” disse ele ao The Christian Post.

Ciro Sanches Zibordi, escritor evangélico, concordou que “não é possível morrer perdido e obter perdão ‘post mortem.’” E que provavelmente ele não era evangélico pois ele “distorceu o que Jesus ensinou.”

“Em nenhum momento há incentivo, nas páginas sagradas, à vingança, ao revide, à retaliação por parte do cristão para com as pessoas que se lhe opõem (Rm 12.17-21). Pelo contrário, o Senhor Jesus nos manda amar os nossos inimigos (Mt 5.43-48).”

O pastor Neil Barreto da Igreja Batista Betânia, que fica a poucos metros da escola onde o massacre aconteceu, caracterizou o caso como “o começo do Fim dos Tempos”. Seus filhos eram amigos das vítimas e pelos menos 30 crianças de sua igreja estudadavam na escola.

Para Barreto, o atirador já era um “morto” e “só estava vivo biologicamente. Ele iria concretizar o que de fato já era – se encontrar com a morte – Porque ele era um morto.”

Neil Barrteo acredita que casos assim é fruto de uma ação demoníaca. “É uma ação demoníaca tentando tirar as crianças que representam o nosso futuro e a nossa esperança. Mas não vai ter sucesso,” concluiu.

Fonte: The Christian Post

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pastor ou Mercenário ?

Pastor ou Mercenário ?

Esta semana mais uma vez o cristianismo mostrou que Jesus é o Mestre dos Mestre conhecedor de todas as coisas, porque Jesus disse sobre esses falsos profetas, falsos mestres, esses lobos disfarçados de ovelhas, que iriam aparecer entre nos. O pior de tudo é que essas pessoas só vem para difamar o meio Cristão, só aparece para escandalizar.
No inicio de Abril um certo pastor provou uma vez mais ser capaz de qualquer baixaria para aparecer nos holofotes da midia. São pseudas estrelas que quando estão morrendo, perdendo o brilho se explodem para que atraves da explosão possa matar as outras estrelas que ainda brilham. O mesmo foi capaz de gravar um vídeo ridículo e postar no youtube, com um único intuito, se promover, porque está sendo esquecido; à algum tempo atras o mesmo difamou um outro líder religioso, porque ele queria voltar a midia, o mesmo estava a quase 10 anos fora dos holofotes, e em um evento com uma falsa profecia difamou um certo pastor.
Ora é inevitável chegarmos a conclusão que este pastor não suporta a ideia de perder a "fama", se é que algum dia ele a teve.
é realmente triste ver um "pastor" como ele, difamando os outros para obterem os holofotes da midia...
Pastor, o reino de Deus é Amor, Evangelho e Ganhar Almas, e não difamação do próximo...Me desculpe mais este não é o carater de um Cristão.

Com Carinho Eneas CM

Assistam o vídeo da difamação, e depois os dois vídeos da defesa do pastor envolvido. E tirem a suas próprias conclusões...
Antes de qualquer conclusão avaliem qual dos dois está realmente realizando o papel de Cristão...

"Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;" 2 Coríntios 6:3
"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" Mateus 18:7

Acusação...


Defesa Parte 1


Defesa parte 2


Pastor Yossef, já tive a oportunidade de te ver Ministrar e de contemplar a simpatia de pessoa que o senhor é, gostaria de dizer que estou contigo, conte com as minhas orações.
Basta! Chega de Mercenarios em nossos meios....

Eneas CM

Frase do Dia

"A grandeza de um homem,não e saber contar vitorias, mas aprender com as derrotas."

sábado, 2 de abril de 2011

Primeiro filme cristão em 3D será lançado na Páscoa

PARA CONFERIR OS DETALHES E O TRAILER...


ECM
Eneas CM © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute