segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Julgar

Julgar

A Bíblia é bem clara, quando Jesus em Suas palavras orientou, " não julgueis, para que não sejais julgados". No entanto, insistimos no erro e o que vemos hoje, são muitas pessoas fazendo julgamentos precoces e ainda tirando conclusões do que os outros falam e não do que eles mesmos veem.

Eis um exemplo do risco que representa a antecipação de conceitos a partir
da aparência das pessoas...

Malcolm Forbes conta que uma senhora, usando um vestido de algodão já
desbotado, e seu marido trajando um velho terno feito à mão, desceram do
trem em Boston, EUA, e se dirigiram timidamente ao escritório do presidente
da Universidade Harvard. Eles vinham de Palo Alto, Califórnia e não haviam
marcado entrevista.

A secretária, num relance, achou que aqueles dois, com aparência de caipiras
do interior, nada tinham a fazer em Harvard.

– Queremos falar com o presidente – disse o homem em voz baixa.
– Ele vai estar ocupado o dia todo – respondeu rispidamente a secretária.
– Nós vamos esperar.

A secretária os ignorou por horas a fio, esperando que o casal finalmente
desistisse e fosse embora. Mas eles ficaram ali, e a secretária, um tanto
frustrada, decidiu incomodar o presidente, embora detestasse fazer isso.

– Se o senhor falar com eles apenas por alguns minutos, talvez resolvam ir
embora – disse ela.

O presidente suspirou com irritação, mas concordou. Alguém da sua
importância não tinha tempo para atender gente desse tipo, mas ele detestava
vestidos desbotados e ternos puídos em seu escritório. Com o rosto fechado,
ele foi até o casal.

– Tivemos um filho que estudou em Harvard durante um ano – disse a mulher.
Ele amava Harvard e foi muito feliz aqui, mas, um ano atrás ele morreu num
acidente e gostaríamos de erigir um monumento em honra a ele em algum lugar
do campus.
– Minha senhora – disse rudemente o presidente – não podemos erigir uma
estátua para cada pessoa que estudou em Harvard e morreu, se o fizéssemos,
este lugar pareceria um cemitério.
– Oh, não – respondeu rapidamente a senhora. Não queremos erigir uma
estátua. Gostaríamos de doar um edifício à Harvard.

O presidente olhou para o vestido desbotado da mulher e para o velho terno
do marido, e exclamou:

– Um edifício! Os senhores têm sequer uma pálida ideia de quanto custa um
edifício? Temos mais de sete milhões e meio de dólares em prédios aqui em
Harvard.

A senhora ficou em silêncio por um momento, e então disse ao marido:

– Se é só isso que custa para fundar uma universidade, por que não termos a
nossa própria? O marido concordou.

O casal Leland Stanford levantou-se e saiu, deixando o presidente confuso.
Viajando de volta para Palo Alto, na Califórnia, eles estabeleceram ali a
Universidade Stanford, em homenagem a seu filho, ex-aluno da Harvard.

"A única instituição que se confunde com o Homem, é seu caráter!"

Por isso não generalize, nem emita pareceres e conceitos precipitados sem
conhecer toda a verdade, mas acima de tudo, jamais confunda um homem com a
Instituição que ele pretende representar, ainda que ele considere esta
possibilidade.

Stanford

SBT lança concurso de música gospel

SBT lança concurso de música gospel

O Programa Eliana, transmitido nas tardes de domingo no SBT, está se preparando para lançar um concurso de música evangélica. Intitulado “Tem um cantor gospel lá em casa”, a competição é voltada para quem ainda não gravou um CD. A proposta é encontrar novos talentos da música cristã. As inscrições já estão abertas.

Para concorrer, é preciso postar um vídeo de até um minuto no YouTube, cantando músicas gospel conhecidas – composições próprias serão automaticamente desclassificadas -e, no final, salvar o arquivo com o nome “Tem um cantor gospel lá em casa”. O vencedor vai ganhar a oportunidade de gravar um CD e ainda irá receber R$ 5 mil. O link deve ser incluído no formulário de inscrição, no site oficial do programa: www.sbt.com.br/inscricoes/eliana/cantorgospel/.

Marina no SBT

E no próximo domingo, o programa comandado pela apresentadora Eliana receberá mais uma vez a visita de Marina de Oliveira, cantora e diretora da gravadora MK Music. Marina já esteve no programa domingo passado, quando foi repórter de uma matéria especial sobre música evangélica. Desta vez, a cantora apresentará alguns louvores do seu repertório. O programa vai ao ar a partir das 15 horas.

Fonte: Mogi News / O Verbo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Arma usada por pastor em culto diz ser “ato profético”

Arma usada por pastor em culto diz ser “ato profético”

O apóstolo

Silvio Ribeiro, do Centro de Avivamento para as Nações, deu tiros no diabo que critica a cobrança de dízimo. No culto da Festa da Colheita em 19 de dezembro de 2010, ao receber de fieis dois revólveres de “oferta”, o pastor encenou “um ato profético” dando tiros na cabeça do diabo.Para quem a igreja não deveria falar em dinheiro. “[O dinheiro] é a resposta para todas as coisas”, disse o pastor. “Diabo! Bala de fogo na tua cabeça!”

O pastor também estava chateado pelo fato de o diabo ser supostamente abstêmio. Com voz gutural, disse: “O vinho — de que você não gosta e até Jesus tomava — alegra a vida”.

O Centro de Avivamento para as Nações é uma denominação evangélica mundial. No Brasil, tem templo em Porto Alegre (RS).

O apóstolo Manuel produziu o vídeo “Detonando o diabo” com as imagens da encenação. Na edição, ele introduziu som de tiros, música, animação da figura de um chifrudo e efeitos especiais.

Assista o vídeo:

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Morre Pr. José Pimentel de Carvalho


Pr. José Pimentel de Carvalho - AD Curitiba - Pr.


É com grande tristeza, que noticiamos o falecimento de nosso presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Curitiba – Paraná, Pastor José Pimentel de Carvalho, com seus 95 anos de idade e um ministério indescritível. Um homem que ficará para todo sempre na história da Igreja.

Um dos grandes nomes das Assembleias de Deus no Brasil, tendo, inclusive, presidido a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação no país, nos anos 60, 70 e 80.

Solicitamos as orações de todos os amados irmãos pela família enlutada e pelo Campo Ministerial de Curitiba.


Ivan Tadeu Panicio Junior
Secretário da Presidência da IEADC

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Deus e o sexo

Deus e o sexo


Autor quebra paradigmas e aborda tema sob olhar bíblico. Por mais improvável que a combinação Deus e sexo possa parecer, ela é mais comum do que se imagina. Principalmente para quem busca ligações entre esses assuntos e a “Bíblia Sagrada”. Foi isso que fez Michael Coogan, professor de teologia e diretor de publicações do Museu Semita da

Universidade Harvard, escrever o livro “God and Sex” (Editora Twelve, 2010, sem tradução para o português). Nele, o autor cita passagens bíblicas ligadas ao tema e mostra o quão variadas podem ser as conclusões tiradas a partir delas. “Muita gente ainda lê a “Bíblia” como se ela tivesse sido mandada dos céus à Terra por Deus”, diz ele. “Mas ela foi escrita por humanos de uma época e região específicas e precisa ser lida nesse contexto.” Confira o que ele tem a dizer sobre assuntos polêmicos como aborto e homossexualidade, apoiando-se no estudo de trechos bíblicos em hebraico, aramaico e grego.

Adultério, poligamia e prostituição
O adultério, a poligamia e a prostituição são apresentados pela ótica do patriarcalismo. O adultério, por exemplo, é tratado mais como uma violação proprietária do que moral. A mulher que pertence a um homem não deve ser usada por outro. Aliás, os dez mandamentos apresentam a ideia de não desejar a mulher do próximo como um desdobramento da premissa de que não se deve desejar as posses dos outros – o que inclui escravos, animais e … a mulher. A mesma lógica se aplica à poligamia e à prostituição, ambas condenadas, mas toleradas quando cometidas por homens. As regras sobre prostituição, em especial, são curiosas. Se um homem casado se relaciona sexualmente com uma mulher sem marido, não se configura adultério, o mais grave desses três pecados. O mesmo não vale para mulheres.

Aborto
A “Bíblia” não diz nada especificamente sobre o aborto. Por isso, tanto os que apoiam quanto os que condenam a prática usam as mesmas passagens para defender posições opostas. Como esta: “Numa briga entre homens, se um deles ferir uma mulher grávida e for causa de aborto sem maior dano, o culpado será obrigado a indenizar aquilo que o marido dela exigir, e pagará o que os juízes decidirem. Contudo, se houver dano grave, então pagará vida por vida”. (Êxodo 21:22). Os que defendem o aborto argumentam que, nesse trecho, o status do feto não se iguala ao de um adulto. Portanto, a lógica da “vida por vida” não se aplica ao aborto, que deve ser punido apenas com uma multa. Já os que condenam a prática invocam esta e outras passagens de forma mais genérica. Neste trecho, por exemplo, estaria presente a ideia de que Deus valoriza a vida acima de tudo.

Homossexualidade
Há passagens na “Bíblia” que condenam explicitamente a homossexualidade. No Antigo Testamento, dois trechos em Levítico afirmam que um homem que se deita com outro homem como se deita com uma mulher comete uma abominação e será julgado como “réu de morte”. Mas quem defende a existência de respaldo bíblico para a homossexualidade tem seus argumentos. Um dos mais invocados é o da suposta relação amorosa entre Jônatas e David. É uma tese fraca. David se sentia atraído por mulheres, como conta a história de Betsabá. Portanto, ele seria, no máximo, bissexual.

Sexo
Jesus fala pouco de sexo. O foco dele são mais as relações sociais e os vínculos que os fiéis têm com Deus. Já no Antigo Testamento o tema surge com frequência, mas quase sempre disfarçado. Os redatores foram criativos na hora de descrever a anatomia humana. Os órgãos sexuais, por exemplo, costumam ser chamados de “pés” ou “mãos”, tanto para homens quanto para mulheres. Mas isso não vale sempre. Há, porém, uma passagem explícita sobre sexo na “Bíblia”. Trata-se do Cântico de Salomão. Nele, uma mulher e um homem – não se sabe se são casados – externam o amor que sentem detalhando os atributos físicos do objeto de suas paixões. Seios e lábios, quadris e fendas, odores e curvas são descritos com entusiasmo. Algumas denominações religiosas chegam a extirpar essa parte da “Bíblia” por a considerarem imprópria.

Celibato
O celibato aparece com mais força no Novo Testamento, embora quase todos os apóstolos e os primeiros seguidores de Jesus fossem casados. Inicialmente, o celibato era uma prática valorizada, mas não obrigatória. A lógica que alimentava a simpatia pelo conceito é simples: quem não se casa pode se dedicar inteiramente a Deus. Isso alimentou, em parte, a visão negativa que a Igreja desenvolveu sobre a sexualidade. Ainda assim, até o século XI, não havia regra que proibisse membros da hierarquia católica de terem uma vida sexual. Só a partir do século XII é que o celibato passou a ser obrigatório dentro da Igreja. Na “Bíblia”, porém, não existe essa exigência.

Fonte: ISTOÉ – GNews

sábado, 19 de fevereiro de 2011

"Diga-me com quem tu andas, e eu te direi quem és"

Clássica, não? Quantos pregadores não usam esse versículo... Alguém já chegou a dizer acerca dele: "Não está na Bíblia? Então devia estar!" Bem, a Bíblia apresenta versículos parecidos, que podem ser usados em lugar da frase em questão: "O homem violento persuade o seu companheiro, e guia-o por caminho não bom" (Pv 16:29); "Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo" (Pv 4:13,14).


Eneas CM
Filme: Amar Homem Mau


Confira um pouco mais do filme que poromete mudar a forma dos pensamentos Cristãos...

PARA LER A MATÉRIA

ECM

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Comfira uma entrevista com o premiado Anthony Hopkins falando de sua fé em Deus...



PARA LER A MATÉRIA

Aeroporto

Aeroporto

No aeroporto, uma moça estava aguardando o horário de seu avião.

Decidiu tomar um café na lanchonete enquanto lia o jornal. Comprou um saco de biscoitos, deixou suas coisas junto ao balcão e foi buscar o café. Quando voltou ao lugar onde tinha deixado a bagagem, um homem estava sentado ao lado, comendo seus biscoitos, despreocupado.

Irritada com a "cara de pau" daquele desconhecido, ela tirou um biscoito do pacote para mostrar que aqueles biscoitos eram seus. O homem não disse nada e tirou outro biscoito.

Ela tentava ler o jornal, mas sua irritação ia crescendo, pois o homem continuava a comer biscoitos, descontraidamente. Quando sobrava apenas um biscoito no pacote, ele o partiu ao meio, comeu metade e se levantou sem dizer nada.

Completamente furiosa, a moça comeu a metade que tinha sobrado do biscoito e fechou o jornal.

Quando abriu a mala para guardar o jornal, encontrou o seu pacote de biscoitos dentro da mala, intacto. A irritação deu lugar à vergonha. E, em um segundo, sua opinião sobre o homem transformou-se completamente!

P.S. – Muitas vezes, em nosso dia-a-dia, nossa percepção dos acontecimentos pode não corresponder exatamente à realidade. Precisamos estar muito atentos, para não sermos injustos na nossa maneira de ver as coisas. Ninguém é dono da verdade. Precisamos também levar em conta o ponto de vista das outras pessoas, para que tenhamos uma noção mais completa dos fatos. Se tivermos essa idéia sempre presente, já estaremos enxergando muito melhor o mundo ao redor.

Creditos PB Cleber

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Deus cegou os entendimentos dos incrédulos?

NÃO!!!

É sério! Ouvi um pregador dizendo isso...
Mas não foi Deus quem cegou o entendimento dos incrédulos! A Bíblia diz:
"... o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (II Co 4:4). Esse "deus" é o diabo, e não o Deus verdadeiro que ilumina os que estão em trevas (Jo 8:12; I Jo 1:7).

Eneas CM

Evangélicos no Brasil serão 57 milhões em 2011

Evangélicos no Brasil serão 57 milhões em 2011 e isso não é Avivamento

Missionário da SEPAL fez a projeção da população evangélica de 57,4 milhões para este ano de 2011 e 109,3 milhões para 2020, e diz que as razões para o grande crescimento não se trata de avivamento.

Luis André Bruneto, um dos pesquisadores da SEPAL, Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes que realiza estudos teológicos, falou ao The Christian Post sobre as projeções da população evangélica para os próximos anos e as possíveis razões que explicam fenômeno do rápido crescimento da população evangélica no Brasil.

A SEPAL realizou um estudo ano passado, baseado nos dados do Censo do IBGE de 2000 e da pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em março de 2007, encontrando que em 2020 a população evangélica representará mais de 50% da população brasileira.

“Projetamos uma porcentagem de cerca de 52,2% da população evangélica em 2020, ou seja, aproximadamente 109,3 milhões de evangélicos para uma população de 209,3 milhões,” afirmou Luis.

A projeção baseia-se na taxa de crescimento obtida entre os anos de 1990 e 2000 e na premissa de que a taxa de crescimento dessa religião continue a mesma dos últimos 40 anos.

A confiabilidade dos dados é de 95%, afirmou Luis.

Segundo ele, seguindo essa taxa de crescimento anual de 7,42%,, ele informou que para o ano de 2011, chegaremos a 57,4 milhões de evangélicos.

A revista ÉPOCA também divulgou no ano de 2010 estudos sobre o crescimento da população evangélica, avaliando que os evangélicos influenciariam em todas as esferas da vida brasileira.Confira a matéria CLIQUE AQUI.

Para teólogos e antropólogos ouvidos por ÉPOCA, a população evangélica, a partir do crescimento numérico, contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos.

Na opinião do pesquisador da SEPAL, o fenômeno do grande crescimento não se trata de avivamento. Ele acredita que o avivamento se reflete, “na conversão em massa das pessoas, mas também em profundas mudanças no pensamento da sociedade, direcionada pela influência dos cristãos redimidos.”

“Se tomarmos essas duas linhas de pensamento, não está acontecendo um avivamento no Brasil,” afirmou.

Alguns motivos que o pesquisador lista são, “o evangelismo aguerrido dos evangélicos, a adoção de regras menos rígidas, a ampliação da visão da vida cristã para dentro da sociedade, a flexibilidade dos costumes e o aumento da classe média.”

Na região nordeste do Brasil, onde se constatou menor presença de evangélicos, o estudioso explicou os fatores de acordo com o tipo de região que ele menciona de “dois tipos de nordeste.” O tipo “A,” diz ele, com belas praias, grandes cidades, onde os evangélicos possuem um crescimento abaixo do restante do país, mas aceitável. E o outro, ele chama de tipo “B,” que é o nordeste do sertão, onde os evangélicos raramente passam de 1%.

Como fatores do baixo índice ele cita três razões. A “primeira é a forte raiz católica romana da população, ampliada pela religiosidade sincrética mística.” Um exemplo disso é a forte adoração à ídolos católicos como padre Cícero e frei Damião, que ainda não foram canonizados pelo Vaticano.

A segunda razão se deve à dificuldade de evangelizar as cidades do interior do nordeste. “Boa parte do sertão não possui estradas asfaltadas e os meios de comunicação são precários,” explicou.
A terceira razão é a falta de interesse da Igreja em evangelizar esse povo carente. “Na verdade, a razão para isso é que o retorno financeiro dentro dessa realidade é mínimo, e assim, a missão não consegue se auto sustentar nem mesmo a longo prazo.”

Apesar dessas estimativas ele alerta que é necessário pensar além dos números.

Ele questiona, “O que muda na sociedade com tanta gente nas Igrejas?”

A questão do nominalismo na opinião do pesquisador deve avançar, citando um exemplo em que a cidade mais evangélica do Brasil, Quinze de Novembro (RS), tem cerca de 80,4% de evangélicos e a sua cidade vizinha Alto Alegre, a 20 km de distância, tem apenas 0,28% de evangélicos.

“A mais evangelizada ao lado de uma das cidades menos evangelizadas do país.”

Luis também pergunta, “será que a vida num país de maioria protestante pode mudar?” Segundo ele, a resposta para essa pergunta depende de como a liderança se comportará daqui para frente.

Para ele, o Brasil possui hoje uma liderança “despreparada em sua maioria e maioria e carente de direção na teologia, eclesiologia e missiologia.”

Ele expressa também algumas preocupações com relação ao crescimento da população evangélica, como por exemplo crescimento econômico que atrairá líderes materialistas.

“A classe média deve dobrar nos próximos anos isso, “atraindo gente com o “olho gordo” nessa fatia da população, ou seja, líderes materialistas com forte vocação para a teologia da prosperidade.”

Além disso, ele cita que há a “superficialidade da vida do povo brasileiro.”

“Vemos isso presente no meio evangélico brasileiro e deve continuar assim pelos próximos anos, acelerando a dualidade entre ‘vida religiosa’ e ‘vida secular,’ que já existe hoje.”

“A religião é um suspiro da criatura oprimida, a alma de um mundo desalmado, assim como é o espírito de uma situação carente de espírito. É o ópio do povo. Ou seja, qualquer impulso humano gerado por uma insatisfação de nível político, econômico ou social pode ser desviada para objetos religiosos.”

Luis, mencionou também “o egoísmo e o individualismo presente nesses dias, externando também na vida religiosa.”

“Muito embora, parte do povo evangélico se preocupa com o próximo, uma outra parte, e poderíamos afirmar a maioria, se preocupa apenas com o seu bem-estar.”

Entretanto, ele acredita positivamente na transformação da sociedade brasileira e urge para que haja “uma instituição forte que represente os evangélicos, em sua maioria, “que grite alto pelos interesses pautados na Palavra de Deus.”

“Precisamos de fato orarmos ao Senhor dos céus para que essa transformação da nação brasileira possa ser genuína de acordo com os moldes apresentados no Evangelho de Cristo.”

Os estudiosos da SEPAL aguardam a divulgação do próximo censo, o de 2010, para obterem condições reais para verificar as estimativas quanto aos evangélicos e a população brasileira.

Eles planejam após isso fazer o mapa evangelístico do país baseado nos novos dados e compará-los com os anteriores.

Fonte: Christian Post – GNews

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Aprendendo à Perdoar
Você Realmente sabe o que é Perdão...?

PARA LER A MATÉRIA COMPLETA


ECM

Pastor lamenta em mensagem pelo Twitter

Pastor Rick Warren lamenta em mensagem pelo Twitter os 3.700 americanos assassinados pelo aborto diariamente

(Por John-Henry Westen) – O famoso pastor evangélico americano Rick Warren divulgou mensagens de Twitter na noite passada lamentando os milhares de bebês americanos em gestação mortos pelo aborto a cada dia.

“Estou contente que você tenha nascido! Lamentavelmente, diariamente 3.700 americanos têm negado esse direito de viver. Eles não têm nem mesmo uma escolha”, escreveu Warren.

O pastor de megaigreja enviou alguns minutos depois uma segunda mensagem relacionada de Twitter sobre ter a coragem de abrir a boca para falar a favor da vida apesar da desaprovação da sociedade.

“Deus ordena: ‘Abra a boca para falar em favor daqueles não podem falar por si’ Pr 31:8 Tema a desobediência mais do que a desaprovação humana”, disse ele.

Traduzido por Julio Severo

Fonte: Noticias pro-familia / O Verbo

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Imagem e Semelhança

Imagem e Semelhança

Havia um menino pequeno que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto encheu a mochila com pasteis e guaraná, e começou sua caminhada. Depois de andar umas três quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça, olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu a mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou para o velhinho e percebeu que ele estava com fome. Então ofereceu-lhe um pastel.
O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo. Ofereceu seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino.
O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falarem um com o outro. Quando começou a escurecer, o menino estava cansado, e resolveu voltar para casa. Mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou-lhe, ao ver a felicidade estampada em sua face: "O que você fez hoje que o deixou tão feliz?"
E ele respondeu: "Passei a tarde com Deus." E acrescentou: "Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi."
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com um sorriso radiante na face, e seu filho perguntou: "Pôr onde você esteve e pôr que está tão feliz?" E ele respondeu: "Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus."
Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou: "Você sabe que ele é bem mais jovem do que eu pensava?"


Quando aprendermos e entendermos que o nosso semelhante também é a imagem e semelhança de Deus, passaremos a respeitá-los mais e com certeza a humanidade sofrerá menos.

Creditos: Pb Cleber

Deputado e ex-big brother busca apoio em favor dos homossexuais

Deputado e ex-big brother busca apoio em favor dos homossexuais

Deputado busca apoio da Frente das Mulheres e do movimento negro para defender causas homossexuais. O deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) recém empossado como deputado federal já promete encarar uma briga com a bancada evangélica. O ex-big brother promete entrar na defesa dos homossexuais e já sabe com quem fará alianças para apoiar seus projetos em favor desse grupo.

Com o apoio de deputadas ligadas ao movimento feminista, Jean Wyllys quer substituir o projeto de união estável de homossexuais por um projeto de casamento civil entre os gays, a exemplo dos casais heterossexuais. Ele sabe das dificuldades que vai encontrar e pretende contornar o cenário desfavorável com o apoio da Frente das Mulheres e do movimento negro.

“A oposição vende o preconceito,” disse Jean que pretende assumir a Frente Parlamentar pela Livre Expressão Sexual. Militantes das causas gays fizeram barulho no Salão Verde, num discurso contra a homofobia e ciceronearam o deputado que encampou a causa.


Fonte GNews

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"Da semente da mulher levantarei um que esmagará a cabeça da serpente"

É comum ouvir pregadores citando essa frase como sendo a primeira promessa com relação à obra redentora de Jesus. Mas essa promessa não aparece nas Escrituras. Em Gênesis 3:15, Deus disse para Satanás, personificado em uma serpente: "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar".
É importante observar que o texto bíblico não usa o verbo "esmagar" e sim "ferir". De acordo com a Palavra de Deus, o inimigo ainda não foi esmagado, isto é, derrotado por completo. Ele já está julgado (Jo 16:11), e, na cruz, Jesus o feriu (Cl 2:14,15). Entretanto, "... o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo de vossos pés" (Rm 16:20).

Eneas CM

Assista em primeira mão o trailer do filme Brasileiro "De Hoje em Diante"

Assista em primeira mão o trailer do filme Brasileiro "De Hoje em Diante"

O filme "De hoje em Diante" é a mais nova produção cinematografica brasileira. Ele é um longa totalmente rodado em Porto Alegre e Canoas, dirigido por Jeferson Mudel.
O longa metragem conta o drama de uma mulher que chega aos trinta e poucos anos e repensa sua vida, seus erros e suas decepções.

A protagonista Carolina Garcia é atriz gaúcha dos palcos do teatro e recentemente protagonizou A tecelã no Teatro São Pedro e também em diversos estados do Brasil. A estréia do filme está prevista para este ano de 2011, sua produção foi totalmente independente pela Imagem Sonora. Trilha sonora original de André Cajeron e músicas de Rafael Cardoso, Samuel Oliveira, Sãos & Salvos e outros.

Assista o trailer do filme "De hoje em Diante":

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tipos de Crentes

Tipos de Crentes

A bíblia diz assim em Tiago 2.19....
"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem."

No Dicionario a palavra Crente significa:
adj. Que crê no que a sua religião ensina.
Que acredita, persuadido.

Conclusão:
Não basta apenas acreditar que existe um Deus, você precisa aceita-lo em sua vida, fazer a vontade Dele e ser submisso a Ele. Isso é mais do que ser crente, isso é ser Cristão, é ser Nascido de Novo.

Abaixo segue uma lista de crentes que são encontrados em qualquer igreja:

CRENTE URSO: no inverno, fica hibernando
CRENTE AÇÚCAR: se sair com chuva, derrete.
CRENTE CHUCHU: que pega qualquer gosto, "Maria vai com as outras"
CRENTE QUIABO: vive escorregando.
CRENTE AGENTE SECRETO: ninguém sabe que ele é crente
CRENTE BORBOLETA: que anda de igreja em igreja
CRENTE ÔBA-ÔBA: "tudó é festa"
CRENTE CARRINHO DE MÃO: alguém tem que empurra-lo até a igreja
CRENTE GELINHO: cheio dos "não me toques!"
CRENTE FLORZINHA DE JESUS: qualquer coisa , sai da igreja
CRENTE GABRIELA: "eu nasci assim, eu cresci assim, e vou ser sempre assim,Gabriela..."
CRENTE MACHADO: qualquer idéia, ele já corta.
CRENTE BULE: de "pô café" (pouca fè)
CRENTE ESCOTEIRO: só vai em acampamento
CRENTE KODAK: vive de revelação
CRENTE "6 ORA": seis ora por mim...
CRENTE ENXADA: quando o pastor está pregando, ele diz: é prá mim!
CRENTE PÁ: quando o pastor está pregando, ele diz:é pra ele!
CRENTE ALELUIA: só diz aleluia na hora errada
CRENTE COM DOM DO CANTO: fica lá no canto da igreja encostado e não quer saber de trabalhar!!!
CRENTE CELULAR: SÓ VIVE DESLIGADO OU FORA DE ÁREA.
CRENTE ROCAMBOLE: ENROLADO...

Eneas CM

Cineastas indianos preparam primeiro filme sobre Jesus

Cineastas indianos preparam primeiro filme sobre Jesus

Longa-metragem será a produção mais cara já rodada pelo cinema indiano. Cristianismo é religião praticada por 2,3% da população local.

Cineastas indianos estão na região da Terra Santa, no Oriente Médio, para rodar a primeira produção de Bollywood (nome dado à indústria de cinema do país) sobre a vida de Jesus.

O produtor Konda Krishnam Raju afirmou, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (31), que o longa, ainda sem título, terá como diferencial a abordagem da infãncia de Cristo, ao contrário da maioria dos outros filmes, que retratam sua vida adulta.

Esta será a primeira produção do gênero em Bollywood, explicou.

O diretor Singeetham Srinivasa Rao disse que a produção terá um elenco composto apenas por atores indianos, com trilha sonora elaborada.

Com orçamento de US$ 30 milhões, o longa é um dos mais caros já produzidos por Bollwyood. Por lá, um filme custa, em média, US$ 500 mil.

A produção deve chegar aos cinemas no começo de 2011. Na Índia, a maior parte da população é hinduísta - o cristianismo é praticado apenas por 2,3% de seus 1,132 bilhão de habitantes.

Com informações do G1/Notícias Cristãs
Fonte: O Galileo

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A autoridade do Crente

Ontem Ministrei na ADM no culto de Jovens e falei sobre a autoridade que o crente possui, mais que as vezes nem tem conhecimento desta autoridade.

Você conhece sua autoridade em Deus? não?
Então vejamos...
Disse-lhes Jesus: - Eis aí que vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano (Lucas 10.19).

Ao mencionar serpentes e escorpiões, o Senhor Jesus está se referindo ao poder de toda hoste maligna (o diabo, principados, potestades e demônios). Precisamos estar conscientes de que, no nome de Jesus, temos autoridade sobre eles. Alguns, por equívoco, crêem que o Senhor deu essa autoridade apenas aos apóstolos. Será que a Igreja do Senhor Jesus tem menos autoridade, hoje, do que tinha no primeiro século? Não! É uma hipótese completamente absurda.

O valor da nossa autoridade repousa no poder que existe por trás dela - o próprio Deus. O diabo e suas hostes demoníacas sabem que temos essa autoridade. Por isso, o crente que entende que o poder de Deus opera em seu favor, pode exercitar sua autoridade e enfrentar o inimigo destemidamente. É preciso entender, Entretanto, que o uso da nossa autoridade depende de pelo menos três princípios básicos

a) Em primeiro lugar, porque é uma autoridade delegada - não é nossa . A autoridade é competência exclusiva de Jesus - foi ele quem recebeu toda a autoridade. Todavia, Ele nos autorizou a usá-la no seu nome.

b) Em segundo lugar, porque precisamos do revestimento de poder. Lembre-se do policial; é o revestimento que nos dá autoridade.

c) Em terceiro lugar, entenda que você ainda precisa usar a sua arma: a Palavra de Deus. Com ela apagamos os dardos inflamados do maligno e, por meio dela, desfazemos as obras do diabo e manifestamos o reino de Deus sobre a terra.

Com Carinho Eneas CM

Descoberta arqueológica pode revelar túmulo do profeta Zacarias

Descoberta arqueológica pode revelar túmulo do profeta Zacarias

Foi descoberta em Hirbet Madras, em Israel, as ruínas de uma basílica da época bizantina onde poderia estar o túmulo do profeta Zacarias que viveu cerca de 740 anos a.C. A igreja foi descoberta recentemente e foi apresentada pelos arqueólogos israelenses no último dia 2 fevereiro.

Um comunicado o departamento israelense de Antiguidades informou detalhes sobre o achado: os mosaicos do piso estavam bem conservados e eram decorados com motivos florais, de animais, em especial pássaros, e geométricos; e a nave da basílica tinha oito pilares de mármore.

Investigadores tentam descobrir se o túmulo de Zacarias estaria dentro da rede de grutas encontrada sob o edifício, depois da segunda camada de mosaicos.

Os arqueólogos contam que no local existiu uma comunidade judaica na época da revolta de Bar Kokhba, chefe do último levante judeu contra o império romano em 135 a.C.. As escavações tornaram possível exumar um “complexo subterrâneo” e os restos de edifícios desta época, salas e instalações para a água, assim como grutas e túneis onde os rebeldes judeus teriam se escondido.

Também foram encontradas moedas judaicas, lâmpadas e cerâmica dos primeiros séculos depois de Cristo.

Fonte: Gospel Prime/ Ultimo Segundo

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Evangelista Billy Graham fala sobre envelhecer

Um dos maiores evangelhistas Vivos, fala sobre como é envelhecer com Cristo, e ainda aconselha a nova geração de Evangelistas.

PARA LER A MATÉRIA COMPLETA


ECM

Comercial que incentiva leitura da Bíblia é proibido em TVs americanas

Comercial que incentiva leitura da Bíblia é proibido em TVs americanas

Propagandas com conteúdo religioso parecem estar em alta no mercado americano. Porém, o comercial que usava uma imagem de Jesus com conotação política, o que simulava a Eucaristia e agora o de uma campanha pela leitura da Bíblia não serão vistos pelos americanos.Os que ligarem a TV no final de semana para acompanhar o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano não verão o comercial.
O canal Fox Sports se negou a exibir um comercial que desafia os fãs de esporte: “leia João 3:16″ [no original, Lookup 316]. Trata-se de uma referência bíblica que tem sido parte da cultura esportiva nos Estados Unidos há décadas.

Não é difícil ver cartazes e faixas com esses dizeres em estádios de futebol, quadras de basquete ou campos de baseball. Alguns jogadores inclusive já o tatuaram no corpo. O capitão do Denver Broncos, Tim Tebow, ficou famoso por escrever a passagem na pintura negra abaixo do olho, comum entre os jogadores de futebol americano.

Órgão que regulamenta o futebol, a NFL proibiu manifestações de cunho religioso por parte dos jogadores, decisão que a FIFA também tomou há alguns anos. Porém, a iniciativa de associar o esporte com a Bíblia deve-se a uma convicção dos idealizadores que o telespectador americano médio não sabe o que a referência significa.

Ao produzir este comercial, a Fundação Cristã Fixed Point espera incentivar os fãs de futebol a descobrir o que significa João 3:16 e pensar sobre o seu significado. O comercial termina divulgando um site (lookup316.com), no qual o verso aparece junto com uma explicação simples.
O site não tenta vender nada, nem pede doações, ou sequer tem uma conotação política. A ideia é simplesmente incentivar as pessoas a encontrar uma fonte de esperança e compreender o propósito da vida.

O Fox Sports rejeitou o comercial alegando que divulgava uma “doutrina religiosa”. No entanto, ao mesmo tempo veiculará anúncios publicitários com trailers de filmes violentos ou com conteúdo sexual. Ao censurar as mensagens religiosas, não permitem que os telespectadores decidam sozinhos se a mensagem é válida ou não.

Apesar da rejeição de veicular em rede nacional, a fundação Fixed Point decidiu transmitir em algumas regiões, começando com o estado do Alabama.
Confira o comercial:


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"Até 1000 irá; de 2000 não passará"

"Até 1000 irá; de 2000 não passará"

Essa frase já virou história... Muitos "profetas da última hora" a usaram para alertar acerca da iminente volta de Cristo, antes ou durante o ano 2000. Mas o que a Bíblia realmente diz acerca da vinda de Jesus? As palavras de Cristo quanto ao Arrebatamento da Igreja são mais do que claras: "... daquele dia e hora ninguém sabe..." (Mt 24:36). Leia também Atos 1:7, I Tessalonissenses 5:1 e II Pedro 3:8.

Eneas CM

Apenas 15% dos chineses identificam-se como ateus

Apenas 15% dos chineses identificam-se como ateus

Cerca de 85% dos chineses professa uma religião ou admite ter praticado um ritual religioso no passado recente, segundo um estudo sobre a vida espiritual dos residentes da China, levado a cabo pela Associação de Arquivos de Dados Religiosos.

Os números podem ser considerados surpreendentes, tendo em conta que a China é um país oficialmente ateu, que encoraja o ateísmo no sistema de educação e nos locais de trabalho e chega a exigi-lo aos membros do Governo e do Partido Comunista.

Contudo, a esmagadora maioria dos inquiridos admitiu ser religioso ou revelou ter práticas de natureza religiosa.

A influência chega também ao Partido, 17% admite ter uma religião e outros 65% terão praticado um ritual religioso durante o último ano.

O estudo, da autoria dos sociólogos Fenggang Yang e Rodney Stark, mostra ainda que a maior religião na China é o Budismo, com 18% da população, o que se traduz em 185 milhões de pessoas.

O Cristianismo contará com cerca de 3,2%, ou seja, cerca de 33 milhões, mas os autores referem que outros 40 milhões de pessoas mostrou partilhar algumas crenças cristãs.

As práticas espirituais soltas, como a veneração dos antepassados, têm ainda mais aderentes, chegado aos 745 milhões de pessoas.

Yang e Stark dizem que, perante estes dados, é absurdo falar dos chineses como um povo ateu, independentemente da posição oficial do Governo.

A China não é o único país a declarar-se oficialmente ateísta, Coreia do Norte, Vietname, Laos e Cuba, todos países comunistas também o são, embora Cuba tenha liberalizado as suas atitudes em relação à Igrejas nos últimos tempos.

Fonte: Rádio Renascença / O Verbo

Eneas CM © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute