quinta-feira, 28 de abril de 2011

Morre o Pastor David Wilkerson

Morre o Pastor David Wilkerson

Autor de “A Cruz e o Punhal”, Pastor David Wilkerson morreu em acidente de carro

Pastor David Wilkerson morreu aos 79 anos. O fundador da Igreja de Times Square, em Nova Iorque, sofreu um acidente de carro no Texas na tarde desta quarta-feira, 27 de Abril.

No twitter, parentes confirmaram a morte: “meu querido primo David Wilkerson”, afirmou Rich Wilkerson, primo do Pastor, que também pediu orações. Wilkerson tinha quatro filhos e 11 netos.

O Pastor estava acompanhado de sua esposa, Gwen, que foi levada para o hospital e permanece em estado grave. Os detalhes do acidente informados pela CBNNewsainda não estão completos.

Ele havia postado em seu blog, ainda hoje, um artigo em que fala sobre “quando tudo falhar”. Nele incentiva o enfrentamento diante de dificuldades, sempre com a firmeza na fé.

“Para quem vai pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: choro vai durar por algum escuro, noites horríveis, e em que a escuridão em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: “Eu estou com você”, escreveu Wilkerson.

“Amado, Deus nunca deixou de agir, com bondade e amor. Quando falham todos os meios, o seu amor prevalece. Segure firme a sua fé. Permanecei firmes na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo”.

Vida e obra

Pastor Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério, aproximando-se de membros de gangues e viciados em drogas em Nova Iorque, como disse em seu livro, o best-seller A Cruz e o Punhal.

Seu trabalho deu o start no mundo às atividades cristãs de recuperação de dependentes químicos, por meio de centros de recuperação. Em 1971, começou a World Challenge, Inc. como um guarda-chuva para suas cruzadas, conferências, evangelismo e outros ministérios.

Igreja de Times Square foi fundada sob os parâmetros do grupo em 1987. Atualmente ela é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8 mil membros.

Fonte: Gospel+

terça-feira, 26 de abril de 2011

Onde estão os valores da igreja primitiva?


Ao ler o relato bíblico a respeito da igreja primitiva, principalmente a estabelecida em Jerusalém, conforme Atos capítulo 2 versículos 42 a 47, verifico uma enorme diferença com igreja atual....

PARA LER A MATÉRIA COMPLETA


ECM

“Jesus vai ao McDonald’s” livro faz crítica ao evangelho fast-food

“Jesus vai ao McDonald’s” livro faz crítica ao evangelho fast-food



Luiz Alexandre Solano Rossi acaba de relançar o livro “Jesus vai ao McDonald’s: teologia e sociedade de consumo” que fala sobre as transformações que o evangelho sofreu com influências da sociedade consumista que transformou Jesus em um produto.

O autor, que é professor do mestrado em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, comparou alguns tipos de teologia praticadas nas igrejas, tanto protestantes quanto católicas e chegou a conclusão de que a vivência cristã acaba se equiparando a uma loja de fast-food, na qual o cliente “escolhe” o que bem entende, nos moldes da chamada Teologia da Prosperidade.

Rossi explica que esse novo pensamento tem impactos fortes na Igreja, primeiro negando a coletividade virando um instrumento individual. E em segundo lugar o consumismo faz como que o fiel pense mais no seu sucesso e bem estar do que nos outros e se não conseguir o que deseja muda de comunidade, como se as igrejas fossem lanchonetes de fast-food.

“Se a pessoa percebe que igreja tal tem uma certa eficiência, se ouve que lá dá resultado, então se muda. Desaparece o compromisso com uma doutrina, uma história, uma tradição”, diz o autor em uma entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Outro aspecto que o teólogo relata diz respeito ás consequências negativas que essa inversão de valores traz, tornando a fé uma coisa superficial. “A superficialidade gera mediocridade. Diria que muitos pregadores jogam para suas plateias, dominicalmente, pílulas religiosas revestidas de Prozac, alienando o povo do mundo real. Isso é antiteologia.”

A solução para impedir que esse evangelho individualista e comercial se espalhe seria voltar aos pontos essenciais do cristianismo que é seguir a Cristo. Outra forma, de acordo com Rossi, seria superar a promessa da Teologia da Prosperidade com a “Teologia do Suficiente”. “A religião pode nos ajudar a pensar o que é o bastante, o necessário para que possamos viver com dignidade, sem explorar de forma ilimitada o nosso planeta,” diz.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que a Bíblia diz sobre a fofoca?


PARA LER A MATÉRIA COMPLETA


ECM

Homenagem...




Homenagem...

Pr. Enéas Tognini comemora 97 anos de vida na Igreja Batista do Povo

Um líder brasileiro que influenciou e formou líderes de diversas denominações da igreja evangélica no Brasil, filho de imigrantes italianos, paulista de Avaré, casado com dona Élia e pai de três filhas, o pastor Enéas Tognini teve na experiência pentecostal o marco decisivo de sua longa trajetória na obra de Deus. Ex-professor e diretor de diversas escolas teológicas, ele abandonou tudo e, a partir de 1965, embrenhou-se pelo país levando consigo o fogo do Espírito Santo. O ministério itinerante foi interrompido em 1981, quando Tognini fundou a Igreja Batista do Povo, em São Paulo, da qual é vice-presidente. Ele presidiu a CBN (Convenção Batista Nacional) por anos a fio e, ainda hoje, com seus 97 anos, é um dos líderes evangélicos mais atuantes do país. E foi para comemorar e agradecer a Deus pela linda trajetória de Enéas que mais de 700 pessoas lotaram a igreja Batista do Povo, nesta segunda-feira (18/04), em São Paulo.

Líderes batistas, assembleianos, presbiterianos, metodistas, entre outros, reuniram-se para prestar as homenagens ao pastor. “Para nós é um motivo de muita honra homenagear Enéas Tognini, honramos o senhor e sentimos muito apreço por sua vida. Somos agraciados e presenteados por Deus por conviver com o pastor” disse o Pr. Robson Junior, secretário executivo da Convenção Batista Nacional.

O pastor titular e sucessor de Enéas Tognini na Igreja Batista do Povo, Pr. Jonas Neves, relembrou do seu primeiro encontro com Enéas. “Quando eu conheci o pastor Enéas tinha uns 19 anos de idade. Deixei minha cidade em Maringá e fui para Belo Horizonte estudar teologia, minha primeira aula foi de geografia da bíblia e ele metia um medo enorme na gente. Quando ele abria o portão e entrava parecia que o chão tremia” conta Neves.

A frente da Igreja Batista do Povo nos últimos 11 anos, o pastor Jonas, fica feliz por fazer parte da comemoração de mais um ano de vida de Tognini. “Sempre tivemos um misto de simpatia, temor, respeito e admiração pelo exemplo de vida e ministério do pastor Enéas, eu de fato não poderia imaginar que um dia herdaria a filha que ele gerou: que é a igreja Batista do Povo” comemora.

Além de comemorar seus 97 anos, Tognini festeja 70 anos de vida ministerial. “Enquanto Deus continuar me abençoando com saúde e força, continuarei pregando. Agora estou ficando velho, mais ainda sou um pregador” brincou Enéas.

30 anos de história

O culto também festejou os 30 anos de história da Igreja Batista do Povo. O projeto iniciado em 1981 pelo Pastor Enéas Tognini começou com apenas 14 membros e passou por grandes desafios. “Não tínhamos um tostão para fazer nada, fizemos tudo pela fé.” relembra Tognini.

Enquanto esteve à frente da igreja, além de diversos ministérios, o Pr. Enéas plantou cinco congregações, que hoje ainda existem, como igrejas independentes: São José dos Campos, Vila Pauliceia, em São Bernardo do Campo; Diadema, Jardim São Paulo e Vila Granado.

Em 1999, após mais de seis anos orando, o pastor Jonas Neves aceitou o convite de Enéas e assumiu o comando da igreja Batista do Povo que a cada dia vem conquistando um crescimento maduro e contínuo.

Para celebrar ao Senhor pelos seus feitos, a igreja convidou o pastor Harvey Carey, da Citadel of Faith Covenant Church, em Detroit, nos Estados Unidos, para ministrar à vida de seus membros e visitantes.

Em sua preleção, o pastor de uma das igrejas de maior crescimento espiritual da América, desafiou a todos a se preocupar com os que ainda se encontram perdido e longe da mensagem de Deus.

Palavra do Eneas CM

Fico feliz de Deus ter concedido mais um ano de vida a este grande homem, não é segredo que me espelho nele, um homem que vive dedicando a sua vida a Deus. Para quem não sabe ele é um dos maiores professores de geografia biblica.

GNews & ECM

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vaso Trincado

Vaso Trincado

Na propriedade de um fazendeiro muito honesto e caridoso existia um jardim muito lindo. À margem deste jardim, escondido entre arbusto, se encontrava um vaso trincado. Certo dia o fazendeiro, vasculhando entre os arbustos encontrou o vaso e acolhendo-o com amor, exclamou: " Querido vaso, eu vou precisar de ti ". Envergonhado e sem jeito, o vaso trincado respondeu: " Senhor, sou um vaso trincado e não sirvo para nada ". O fazendeiro insistiu: " Meu querido vaso, é assim que eu quero precisar de ti. Eu poderia plantar uma flor no jardim e ela cresceria, e , contemplando-a, todos admirariam. Eu preciso de ti para dentro plantar uma flor e assim poder embelezar recintos como salas, capelas e outros ambientes ".
O vaso, preso em seu defeito de rachadura, esquecia-se de que tinha muitas e boas qualidades. Respondeu então com tristeza e desprezo: " Mas senhor, não irei embelezar; aparecerá logo minha rachadura e tirará a beleza da flor". O senhor lhe respondeu: " Meu querido vaso, não tenhas medo, deixa-te manipular por mim para onde eu quiser colocar-te, e plantarei uma flor dentro de ti de maneira que ela se estenda sobre o teu lado trincado, cobrindo-o com suas folhas verdes e belas ". O vaso, cabisbaixo, trêmulo, arriscou- se a pronunciar o seu SIM, dizendo: " Aceito ser usado por ti assim como sou disponível para o que quiseres de mim, contanto que se FAÇA A TUA VONTADE ". Ouvindo isso o fazendeiro, com todo carinho, tomou o vaso trincado, colocou terra boa no seu interior e plantou uma flor muito linda, que se estendeu sobre sua rachadura e cobriu-a com suas folhas verdes e belas... Colocou-o na portaria de sua casa para que todos os que ali passassem pudessem admirar aquela flor, que, por ser tão linda, trazia presente o poder do seu Criador.
O vaso percebendo que, apesar de trincado, fora escolhido para gerar uma flor dentro de si, exclamou: " Senhor , não deixes jamais morrer dentro de mim essa flor, pois sem ela sou um vaso sem vida, feio e sem graça. Obrigado porque quiseste precisar de mim assim como sou, para revelar o teu poder e as tuas maravilhas aos meus irmãos. Que todos os que se chegarem a mim sintam a tua presença" .

PARA REFLETIR

Lembre-se a beleza do vaso não esta no vaso, e sim na flor... Meu querido somos como vaso, e somos imperfeitos, mais o Espirito Santo é a nossa flor, que pela sua graça e grandeza, enfeita e da utilidade a este vaso imperfeito.


ECM

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pastores afirmam que não há perdão para o atirador do Realengo

Pastores afirmam que não há perdão para o atirador do Realengo

O Christian Post ouviu pastores de diversas igrejas para obter opiniões sobre a carta deixada por Wellington Menezes de Oliveira, 23, que na última quinta-feira, 7, entrou armado na Escola Pública Tasso da Silveira e atirou em alunos, matando 12 pessoas e se suicidando assim que a polícia entrou no prédio.

Na carta deixada, o jovem pediu a visita de um “fiel seguidor de Deus” para orar e pedir “perdão de Deus pelo que eu fiz rogando para que na sua vida Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna”.

Diante dessas palavras os teólogos entrevistados dizem que biblicamente não é possível receber perdão divino após a morte. Um dos pastores que sustenta essa versão é pastor presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes, considerado um dos maiores teólogos da linha conservadora do Brasil.

“Não há nada na Bíblia para justificar o pedido de perdão do assassino,” disse o reverendo ao CP.

Mesmo sem ser capaz de distinguir a doutrina exata de Oliveira através da carta, o teólogo disse que “uma condição para o perdão é o arrependimento do pecado” e no caso “o assassino não mostrou nenhum sinal de arrependimento.”

Pouco se sabe sobre a religião que o atirador seguia, familiares e vizinhos falam que ele era Testemunha de Jeová na infância, mas sua irmã, Rosilane de Oliveira, 49, afirmou que ele havia se tornado mulçumano e passava o dia pesquisando sobre o islã na internet e também teria deixado a barba crescer.

O conteúdo escrito mistura alguns aspectos da religião islâmica com posicionamentos cristãos. O presidente da União Nacional de Entidades Islâmicas do Brasil, Jamel El Bacha, assegurou nesta quinta-feira, que o atirador não tinha vínculos com a representação e a religião muçulmana. Além disso, a organização denunciou o crime chamado de “insano e inexplicável.”

Quem também reforça a posição do pastor presbiteriano sobre não ter perdão após a morte é o Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira, Sócrates Oliveira de Souza. Segundo ele, premeditar tirar a vida das pessoas e tendendo continuar a matança se não fosse barrado por policiais, “Oliveira não mostrou seu arrependimento.”

Para ele, é claro o que a Bíblia diz: “Depois da morte não há possibilidade física de arrependimento, não há possibilidade de salvação,” disse ele ao The Christian Post.

Ciro Sanches Zibordi, escritor evangélico, concordou que “não é possível morrer perdido e obter perdão ‘post mortem.’” E que provavelmente ele não era evangélico pois ele “distorceu o que Jesus ensinou.”

“Em nenhum momento há incentivo, nas páginas sagradas, à vingança, ao revide, à retaliação por parte do cristão para com as pessoas que se lhe opõem (Rm 12.17-21). Pelo contrário, o Senhor Jesus nos manda amar os nossos inimigos (Mt 5.43-48).”

O pastor Neil Barreto da Igreja Batista Betânia, que fica a poucos metros da escola onde o massacre aconteceu, caracterizou o caso como “o começo do Fim dos Tempos”. Seus filhos eram amigos das vítimas e pelos menos 30 crianças de sua igreja estudadavam na escola.

Para Barreto, o atirador já era um “morto” e “só estava vivo biologicamente. Ele iria concretizar o que de fato já era – se encontrar com a morte – Porque ele era um morto.”

Neil Barrteo acredita que casos assim é fruto de uma ação demoníaca. “É uma ação demoníaca tentando tirar as crianças que representam o nosso futuro e a nossa esperança. Mas não vai ter sucesso,” concluiu.

Fonte: The Christian Post

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pastor ou Mercenário ?

Pastor ou Mercenário ?

Esta semana mais uma vez o cristianismo mostrou que Jesus é o Mestre dos Mestre conhecedor de todas as coisas, porque Jesus disse sobre esses falsos profetas, falsos mestres, esses lobos disfarçados de ovelhas, que iriam aparecer entre nos. O pior de tudo é que essas pessoas só vem para difamar o meio Cristão, só aparece para escandalizar.
No inicio de Abril um certo pastor provou uma vez mais ser capaz de qualquer baixaria para aparecer nos holofotes da midia. São pseudas estrelas que quando estão morrendo, perdendo o brilho se explodem para que atraves da explosão possa matar as outras estrelas que ainda brilham. O mesmo foi capaz de gravar um vídeo ridículo e postar no youtube, com um único intuito, se promover, porque está sendo esquecido; à algum tempo atras o mesmo difamou um outro líder religioso, porque ele queria voltar a midia, o mesmo estava a quase 10 anos fora dos holofotes, e em um evento com uma falsa profecia difamou um certo pastor.
Ora é inevitável chegarmos a conclusão que este pastor não suporta a ideia de perder a "fama", se é que algum dia ele a teve.
é realmente triste ver um "pastor" como ele, difamando os outros para obterem os holofotes da midia...
Pastor, o reino de Deus é Amor, Evangelho e Ganhar Almas, e não difamação do próximo...Me desculpe mais este não é o carater de um Cristão.

Com Carinho Eneas CM

Assistam o vídeo da difamação, e depois os dois vídeos da defesa do pastor envolvido. E tirem a suas próprias conclusões...
Antes de qualquer conclusão avaliem qual dos dois está realmente realizando o papel de Cristão...

"Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;" 2 Coríntios 6:3
"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" Mateus 18:7

Acusação...


Defesa Parte 1


Defesa parte 2


Pastor Yossef, já tive a oportunidade de te ver Ministrar e de contemplar a simpatia de pessoa que o senhor é, gostaria de dizer que estou contigo, conte com as minhas orações.
Basta! Chega de Mercenarios em nossos meios....

Eneas CM

Frase do Dia

"A grandeza de um homem,não e saber contar vitorias, mas aprender com as derrotas."

sábado, 2 de abril de 2011

Primeiro filme cristão em 3D será lançado na Páscoa

PARA CONFERIR OS DETALHES E O TRAILER...


ECM

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O que eu Penso....

O que eu Penso....

Estão me perguntando no Msn e em outras redes sociais, se como Teólogo eu não vou me manifestar, na polémica envolvendo o Pastor MF. Bom Teologicamente ele está certo, mais vale lembrar que como Cristão ele deve Pensar mais no que vai dizer. A bíblia diz que...
se você for falar ou fazer algo, mesmo que seja verdade, e um néscio estiver presente e você ferir a conciência dele, você pecou contra Cristo...1Co 8.12
No nosso dia a dia com Cristão devemos Pensar mais e falar menos, principalmente na Internet, porque se você é alguém visado, com certeza irão distorcer as suas palavras...
O raciocínio do MF está certo, mais ele pisou feio na bola ao declarar isso em um lugar tão publico....Oremos

Com Carinho Eneas CM

Papo Cristão - Viver com Propósito

Papo Cristão - Viver com Propósito



Eneas CM

Antropólogo exibe pedra maia

Antropólogo exibe pedra maia para desmentir o fim do mundo em 2012

A pedra do calendário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira em Tabasco, sudeste do México.

A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. “No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o munod vai acabar”, enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.

Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, “2012″, foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.

“No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico”, afirmou Romero.

A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero.

Fonte: Jornal do Brasil

Eneas CM © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute