segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os 10 Filmes mais Vendidos pela COMEV

Os 10 Filmes mais Vendidos pela COMEV

A distribuídora de filmes cristãos, mais antiga do Brasil, COMEV, colocou no seu portal o ranking dos filmes mais vendidos recentemente:
1 - Clamor na Montanha
2 - A Armadilha
3 - Compromisso Precioso
4 - O Peregrino (1º versão)
5 - Most - A Ponte
6 - Billy Graham - Embaixador de Deus
7 - A Cruz e o Punhal
8 - Uma Razão para Cantar
9 - Paulo, o Emissário
10-Bonhoeffer - O Agente da Graça

Cinema Cristão

Lançamento do filme Wesley

Lançamento do filme Wesley - Um coração transformado pode mudar o mundo
O filme "Wesley, um coração Transformado pode mudar o Mundo, baseado na história de Avivalista Britânico John Wesley, foi premiado em 2010 no Festival Crown Awards em 2010, uma espécie de Oscar no Cinema Cristão, na categoria "Best Picture" e será distribuído pela Graça Filmes. O Longa metragem será exibido pela primeira vez no Brasil, antes de chegar no formato DVD, agora no dia 21/05, na celebração do Coração Aquecido, onde a Familia Wesleyana(Ligada a Igreja Metodista), estará reunida para um evento comemorativo no Anhembi em São Paulo.
Assista o Trailer do filme "Wesley, um coração Transformado pode mudar o Mundo"


Cinema Cristão

Curta Metragem: A profecia

Curta Metragem: A profecia

O curta metragem "A Profecia", é na verdade um emanharado de versiculos bíblicos, sobre quem é Jesus Cristo, ele foi encontrado em um canal do youtube, chamado "lemonteschio". o Cinema Cristão não sabe dizer que o produziu.
Assista o Curta metragem - A profecia (Legendado)


Cinema Cristão

Leia a entrevista com Moises Menezes

Leia a entrevista com Moises Menezes, diretor do Filme Finding Josef

Moises Menezes, é casado com Sali e pai de Lucas e Markus. A família trabalha como missionários no Leste Europeu e são membros da PIB de Varsovia. A família Menezes trabalha com a comunidade internacional em Varsóvia – Polônia. Moises também é filmmaker e diretor tendo dirigido e produzido o curta metragem “My Name is Nadia” em 2006 e em 2007 filmou “O Menino e o Barco” (The Boy and the Boat). Moises está atualmente na direção do longa metragem “Finding Josef”, em gravação no Brasil e na Polônia. Leia a entrevista

Cinema Cristão: Moises, nos responda primeiramente sobre sua vida ministerial, como é ser um missionário na Polônia?

A Europa como um todo é um grande desafio pela mentalidade pos moderna e a Polonia segue o mesmo curso dos demais. Nosso trabalho principal é com a comunidade internacional em Varsóvia e outros países europeus. Ha uma fome de respostas que este povo, rico e intelctual, não esta encontrando na prosperidade e na filosofia ensinada, então temos Boas Novas para eles.

Cinema Cristão: Você já ganhou um prêmio internacional através de um curta metragem, faz tempo que você trabalha com produções cinematográficas?
Fui semi-finalista no SAICFF nos Estados Unidos em 2006 com nosso primeiro curta, que esta sendo re-editado. Estudo desde 2003 e em 2006 fizemos nosso primeiro trabalho depois de vários experimentais. Em 2007 fizemos um outro curta de 35 minutos no Chile e agora estamos dando um passo maior na produção do longa metragem.

Cinema Cristão: Nos conte sobre o filme Finding Josef, como você ficou sabendo desta história? E em que momento pensou em transformar em filme?
Finding Josef é uma ficção que criamos para misturar num mesmo filme aventura e drama com o propósito de transmitir uma mensagem sobre o Deus que existe e rege a história. Apenas buscamos a inspiração em alguns eventos reais principalmente nas histórias de acidentes no Leste da Europa e partimos do conceito de uma “busca.”

Cinema Cristão: O filme Finding Josef tem data de estréia marcada?
Ainda não. Esperamos estrear o filme no Brasil no final de 2012.

Cinema Cristão: Para terminar deixe um recado para os internautas do Cinema Cristão?
Nosso compromisso é orar por 2000 novos diretores e cineastas cristãos para que possamos produzir pelo menos 400 longas por ano. Convidamos a todos a embarcar na aventura de Finding Josef curtindo nosso pagina: http://http://www.facebook.com/finding.josef

Cinema Cristão

Filme Europeu Cristão

Filme Europeu Cristão, contará com a participação do Ministério Diante do Trono

A missão Christian Film Ministry, instalada na Europa como Global Film Missionary Alliance, está promovendo um filme Cristão dirigido por David Ogunde, chamado "Snare" que é seu primeiro grande projeto. Ele está sendo filmado em Londres, Amesterdã, Paris e Bruxelas. O longa metragem está previsto para ser concluído ainda este ano.

O filme terá a participação do ministério Diante do Trono em uma de suas cenas, aonde alguns personagens principais da viverão seus dramas durante ministração do grupo. As cenas foram gravadas nos dias 06 e 07 de maio desde ano.

A história do filme "Snare", é uma trama que ira retratar as profecias apocalipticas, contanto a história de um jovem chamado James, que entra em uma grande corporação e descobre que está trabalhando para o Anti-Cristo e sua agenda global.
Assista o vídeo da Ana Paula Valadão falando sobre o filme:


Cinema Cristão

Filme do Martin Luther King, começa a sair do Papel

Filme do Martin Luther King, começa a sair do Papel

A DreamWorks, Warner Bros. e Touchstone Pictures entraram em um consenso para lançar o filme sobre a vida de Martin Luther King, ativista dos direitos civis dos negros americanos. Em 2009, a DreamWorks adquiriu os direitos autorais sobre adaptar a vida do líder dos direitos civis americanos. Entrando em acordo, a Warner Brós irá co-financiar o projeto que será distribuído pela Touchstone Pictures. Kario Salem (A Cartada Final) há muito tempo vem desenvolvendo o roteiro em uma pesquisa que durou quase três anos. O filme teve a aprovação de Dexter King, Bernice King e Martin Luther King II, herdeiros dos bens do Pastor.

Está produção já tinha sido tentada pelo Paul Greengrass (Zona Verde) e pela Universal, todavia devido a briga dos herdeiros a viabilidade do projeto foi comprada pela Drem Works. Vamos aguardar.

Cinema Cristão

Jesus O filme - Conheça os Bastidores

Jesus O filme - Conheça os Bastidores



Jesus O filme, conhecido mudialmente como Jesus Film, foi produzido em 1979 e é o longa metragem mais fiel a biografia de Cristo. O filme foi baseado no evangelho de Lucas, possuí diversas citações das escrituras sagradas e é hoje o mais traduzido e amplamente distribuído filme da história, ele foi exibido por 228 países e o seu número de dublagem já ultrapassa 1000 línguas.
Para adquirir o DVD acesse: www.jesus-ofilme.com/
Conheça os Bastidores do Jesus O filme



Cinema Cristão

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Um pastor moderno entre os radicais

Um pastor moderno entre os radicais

Um dos líderes da Assembleia de Deus, a maior e uma das mais conservadoras igrejas evangélicas do Brasil, Samuel Ferreira rompe tradições, libera costumes e atrai fiéis para o seu templo

Rodrigo Cardoso

img.jpg

O evangélico desavisado que entrar no número 560 da ave­nida Celso Garcia, no bairro paulistano do Brás, poderá achar que não está entrando em um culto da Assembleia de Deus. Maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera, pelo comedimento na conduta e, principalmente, pelas vestimentas discretas de seus membros. Por conta dessa última particularidade, tornou-se folclórica por forçar seus fiéis a celebrarem sempre, no caso dos homens, de terno e gravata e, entre elas, de saia comprida, camisa fechada até o punho e cabelos longos que deveriam passar longe de tesouras e tinturas. Era a igreja do “não pode”. Não podia, só para citar algumas interdições extratemplo, ver tevê, praticar esporte e cultuar ritmos musicais brasileiros. A justificativa era ao mesmo tempo simples e definitiva: eram coisas do capeta.

No templo do Brás, porém, às 19h30 do domingo 15, um grupo de cerca de vinte fiéis fazia coreografias, ao lado do púlpito, ao som de uma batida funkeada. Seus componentes – mulheres maquiadas e com cabelos curtos tingidos, calça jeans justa e joias combinando com o salto alto; homens usando camiseta e exibindo corte de cabelo black power – outrora sofreriam sanções, como uma expulsão, por conta de tais “ousadias”. Mas ali eram ovacionados por uma plateia formada por gente vestida de forma parecida, bem informal. Palmas, também proibidas nas celebrações tradicionais, eram requisitadas pelo pastor Samuel de Castro Ferreira, líder do templo e um dos responsáveis por essa mudança de mentalidade na estrutura da Assembleia de Deus, denominação nascida em Belém, no Pará, que irá festejar seu centenário no mês que vem. “Muitos chamam de revolução, mas o que eu faço é uma pregação de um evangelho puro, sem acessórios pesados”, afirma ele, 43 anos, casado há vinte com a pastora Keila, 39, e pai de Manoel, 18, e Marinna, 14. “A maior igreja evangélica do País está vivendo um redescobrimento.”

img2.jpg

img1.jpg
NOVOS TEMPOS
Com roupas de grife, Ferreira lê a Bíblia
e consulta o iPad no mesmo culto

Sentado em uma cadeira logo ao lado do coral, Ferreira, que assistiu à televisão pela primeira vez na casa do vizinho, aos 7 anos, escondido do pai, Manoel Ferreira, pastor assembleiano, desliza o dedo indicador em um iPad segunda geração enquanto o culto se desenrola. Acessa a sua recém criada página no Twitter por meio da qual, em apenas um mês, amealhou mais de 110 mil seguidores. Quando se levanta para pregar a palavra, deixa visível o corte alinhado de seu terno e a gravata que combina com o conjunto social. Não que o pastor se furte em pregar de jeans, tênis e camisa esporte – tem predileção por peças da Hugo Boss –, como faz em encontros de jovens. “Samuel representa a Assembleia de Deus moderna, com cara de (Igreja) Renascer (em Cristo)”, opina o doutorando em ciências da religião Gedeon Alencar, autor de “Assembleias de Deus – Origem, Implantação e Militância” (1911-1946), editora Arte Editorial. “Os mais antigos, porém, acham o estilo dele abominável.”

Natural de Garça, interior de São Paulo, formado em direito e com uma faculdade de psicologia incompleta, Ferreira é vice-presidente da Convenção de Madureira, que é comandada por seu pai há 25 anos e da qual fazem parte 25 mil templos no Brasil, entre eles o do Brás. Os assembleianos não são uma comunidade unificada em torno de um líder. Há, ainda, os que seguem a Convenção Geral, considerada o conglomerado mais poderoso, e o grupo formado por igrejas autônomas. Ferreira assumiu o templo da região central da capital paulista há cinco anos e passou a romper com as tradições. Ao mesmo tempo, encarou uma cirurgia de redução de estômago para perder parte dos 144 quilos. “Usar calça comprida é um pecado absurdo que recaía sobre as irmãs. Não agride a Deus, então liberei”, diz o pastor, 81 quilos, que até hoje não sabe nadar e andar de bicicleta porque, em nome da crença religiosa, foi proibido de praticar na infância e na adolescência.

Sua Assembleia do “pode” tem agradado aos fiéis. “Meu pai não permitia que eu pintasse as unhas, raspasse os pelos ou cortasse o cabelo”, conta a dona de casa Jussara da Silva, 49 anos. “Furei as orelhas só depois dos 40 anos. Faz pouco tempo, também, que faço luzes”, afirma Raquel Monteiro Pedro, 47 anos, gerente administrativa. Devidamente maquiadas, as duas desfilavam seus cabelos curtos e tingidos adornados por joias pelo salão do Brás, cuja arquitetura, mais parecida com a de um anfiteatro, também se distingue das igrejas mais conservadoras.

img3.jpg

img4.jpg
ALÍVIO
Os fiéis João Gilberto e Raquel: liberdade para cuidar da
aparência sem sofrer sanções da igreja

A relativização dos costumes da Assembleia de Deus se dá em uma época em que não é mais possível dizer aos fiéis que Deus não quer que eles tenham vaidade. A denominação trabalha para atender a novas demandas da burguesia assembleiana, que, se não faz parte da classe média, está muito perto dela, é urbana e frequenta universidades. É esse filão que está sendo disputado. Uma outra igreja paulista já promoveu show no Playcenter. No Rio de Janeiro, uma Assembleia de Deus organiza o que chama de Festa Jesuína, em alusão à Festa Junina. Segundo o estudioso Alencar, as antigas proibições davam sentido ao substrato de pobreza do qual faziam parte a grande maioria dos membros da Assembleia de Deus. “Era confortável para o fiel que não tinha condição de comprar uma televisão dizer que ela é coisa do diabo. Assim, ele vai satanizando o que não tem acesso.”

Importante figura no mundo assembleiano, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, 76 anos, presidente da Convenção Geral, não é adepto da corrente liberal. “Samuel é um menino bom, inteligente, mas é liberal na questão dos costumes e descambou a abrir a porta do comportamento”, afirma. Ferreira, por outro lado, se diz conservador, principalmente na questão dos dogmas. Em suas celebrações, há o momento do dízimo, do louvor, da adoração e um coral clássico. Ao mesmo tempo, é o torcedor do Corinthians que tuita pelo celular até de madrugada – dia desses, postou que saboreava um sorvete às 4h30 –, viaja de avião particular e não abre mão de roupas de grife. Um legítimo pastor do século XXI.

grafico1.jpggrafico2.jpg


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Homem faz tatuagem na testa para pregar o amor de Deus

Homem faz tatuagem na testa para pregar o amor de Deus



Um homem foi preso por agressão no Estado da Carolina do Norte. Até aí nada de novo. O que ajudou Robert Norton Kennedy, 51 anos, a ficar famoso, foi sua tatuagem.

Ele tem na testa os dizeres: “Tudo é possível para Deus. Deus ama você. Por favor, me perdoe se eu disser ou fizer alguma coisa idiota. Obrigado”.

A citação bíblica de Mateus 19:26 e o pedido de perdão demonstram que Robert é um homem de . Parece que ele já previa que faria algo idiota, mas o pedido de perdão não foi suficiente para tirá-lo da prisão. Sua fiança foi estabelecida em 5 mil dólares.


GNews

Senado deve votar PLC 122 na quinta-feira

Comissão de Direitos Humanos do Senado deve votar PLC 122 na quinta-feira



A Comissão de Direitos Humanos (CDH) deve votar nesta quinta-feira (12) o substitutivo que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) realizou no PLC 122, projeto que visa criminalizar a homofobia em território nacional.

O texto substitutivo propõe a não criminalização dos discursos feitos dentro de igrejas e tem causado polêmica entre os ativistas LGBT, que consideram uma descaracterização da lei.

A equipe da senadora rebate tal argumento e diz que a homofobia “será criminalizada” e que interferir nos discursos religiosos fere a “liberdade dogmática”. Mas, nas vias públicas, as agressões verbais, físicas e nos programas de televisão e rádio, a homofobia continua a ser criminalizada.

O Projeto de Lei Complementar 122/2006 é de autoria da ex-deputada federal Iara Bernardi (PT-SP) e foi aprovado em 2006 pela Câmara dos Deputados. Mas, desde que chegou ao Senado, tem enfrentado forte resistência das bancadas religiosas e conservadoras. O PLC 122 chegou a ser arquivado no começo deste ano. A senadora Marta Suplicy conseguiu recolher assinaturas para desarquivá-lo e agora inicia uma nova luta em torno da aprovação da criminalização da homofobia, que antes era tocada pela ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO).

Parlamentares e ativistas da causa LGBT acreditam que agora é o “grande” momento de se votar o PLC 122 e também o casamento igualitário, nos mesmos moldes do projeto argentino. Acreditam que com a aprovação por unanimidade das uniões estáveis para casais homoafetivos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a imagem do Congresso Nacional ficou taxada de “atrasada” e que tal adjetivo tem incomodado as bancadas progressistas.

A demanda do projeto do casamento igualitário deve ser assumida pelos deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Manuela D’ávila (PCdoB-RS), que é a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Tanto Wyllys quanto a deputada têm se destacado pelo trabalho na Câmara em defesa dos direitos homossexuais e também no enfrentamento com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e outros homofóbicos que utilizam da imunidade parlamentar para espalhar opiniões intolerantes e arcaicas.

GNews

Jesus é o Médico dos médicos

Jesus é o Médico dos médicos

Certos pregadores afirmam: "A Bíblia diz que Jesus é o Médico dos médicos". Nas Escrituras, não existe esta menção. Jesus é chamado de Senhor dos senhores e Rei dos reis (Ap 17:14). Em nenhum lugar ele é chamado de Médico dos médicos. A expressão hebraica que demonstra o seu poder de curar os enfermos é "Yahweh-Roph´eka", que significa "O Senhor que te sara", também traduzida como: "O Senhor, teu Médico" (Êx 15:26).

Eneas CM
Eneas CM © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute