Ontem Ministrei na ADM no culto de Jovens e falei sobre a autoridade que o crente possui, mais que as vezes nem tem conhecimento desta autoridade.
Você conhece sua autoridade em Deus? não?
Então vejamos...
Disse-lhes Jesus: - Eis aí que vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano (Lucas 10.19).
Ao mencionar serpentes e escorpiões, o Senhor Jesus está se referindo ao poder de toda hoste maligna (o diabo, principados, potestades e demônios). Precisamos estar conscientes de que, no nome de Jesus, temos autoridade sobre eles. Alguns, por equívoco, crêem que o Senhor deu essa autoridade apenas aos apóstolos. Será que a Igreja do Senhor Jesus tem menos autoridade, hoje, do que tinha no primeiro século? Não! É uma hipótese completamente absurda.
O valor da nossa autoridade repousa no poder que existe por trás dela - o próprio Deus. O diabo e suas hostes demoníacas sabem que temos essa autoridade. Por isso, o crente que entende que o poder de Deus opera em seu favor, pode exercitar sua autoridade e enfrentar o inimigo destemidamente. É preciso entender, Entretanto, que o uso da nossa autoridade depende de pelo menos três princípios básicos
a) Em primeiro lugar, porque é uma autoridade delegada - não é nossa . A autoridade é competência exclusiva de Jesus - foi ele quem recebeu toda a autoridade. Todavia, Ele nos autorizou a usá-la no seu nome.
b) Em segundo lugar, porque precisamos do revestimento de poder. Lembre-se do policial; é o revestimento que nos dá autoridade.
c) Em terceiro lugar, entenda que você ainda precisa usar a sua arma: a Palavra de Deus. Com ela apagamos os dardos inflamados do maligno e, por meio dela, desfazemos as obras do diabo e manifestamos o reino de Deus sobre a terra.
Com Carinho Eneas CM
1 comentários:
Parabens,
Muito bem colocado.
Vamos começar a usar mais esta autoridade
Graça e paz
Postar um comentário